Inscritos no Bolsa Família também precisam atualizar dados no Caixa TEM?

Desde dezembro do ano passado, os beneficiários do Bolsa Família começaram a receber o programa no Caixa TEM. Com o calendário de atualização dos dados no Caixa TEM, todos os clientes do banco digital devem renovar as informações cadastradas.

Inscritos no Bolsa Família também precisam atualizar dados no Caixa TEM?
Inscritos no Bolsa Família também precisam atualizar dados no Caixa TEM? (Imagem: Reprodução/Google)

A Caixa Econômica Federal criou um cronograma de atualização dos dados no Caixa TEM. O calendário divide os clientes, conforme o mês de nascimento. Essa divisão serve para não congestionar o sistema da conta Poupança Social Digital.

As atualizações iniciaram no dia 14 de março para os aniversariantes do mês de janeiro. Dois dias depois, na terça-feira (16) os nascidos em fevereiro foram liberados para fazer a atualização de suas informações.

Nesta quinta-feira (18), os clientes nascidos em março estão atualizando os seus dados. No próximo sábado (20), será a vez dos nascidos em março. Os beneficiários nascidos nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro deve fazer a atualização nos dias 22, 23, 24, 25 e 26 de março, respectivamente.

Por fim, os nascidos em outubro, novembro e dezembro fará a atualização nos dias 29, 30 e 31 de março, respectivamente. O espaçamento de dias dado nos primeiros grupos serve para que seja observado como o sistema reage com o número de acesso.

Além disso, serve para resolver possíveis problemas e atrasos no envio dos dados. Porém, mesmo com tudo isso, muitos clientes reclamaram, de não conseguir fazer a atualização. Diante disso, a Caixa informou que a atualização não é obrigatória e que não irá prejudicar no recebimento dos benefícios.

Mesmo assim, o banco pede que todos os clientes, inclusive os beneficiários do Bolsa Família, ex-beneficiários do auxílio emergencial e trabalhadores que sacaram o FGTS Emergencial, façam a atualização.

Esse procedimento, segundo a Caixa Econômica, serve para dar mais segurança ao cliente e praticidade. Todo o cadastro é feito de forma online, através do aplicativo Caixa TEM e a opção de atualização só fica disponível na data indicada.

Como atualizar o cadastro no Caixa TEM?

  • Entre no aplicativo “Caixa TEM”;
  • Clique na área “Atualize seu cadastro”;
  • Informe os dados pessoais solicitados ou altere o que for preciso;
  • Caso necessário, envie os documentos pedidos (o envio dos documentos é feito no app, podendo ser tirada uma foto ou scannear).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.