Segurados do auxílio emergencial devem atualizar suas contas no Caixa Tem. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal liberou o calendário de validação das poupanças digitais para quem for ser contemplado na nova rodada do coronavoucher. De acordo com o cronograma, os registros devem ser feitos já a partir desta quinta-feira (11).
Com a confirmação de novas mensalidades pelo auxílio emergencial, a Caixa Econômica vem solicitando a população que faça as atualizações em seus cadastros no Caixa Tem.
O aplicativo permanecerá sendo a única forma de recebimento do benefício que deve ser concedido no fim do mês de março.
Calendário de atualizações no Caixa TEM
Segundo das datas estipuladas pela Caixa, a organização funciona assim:
- Quinta-feira (11): atualização será obrigatória para todos os brasileiros nascidos entre os meses de janeiro e fevereiro;
- Sexta-feira (12): atualização obrigatórios para os aniversariantes de março e abril;
- Segunda-feira (15): grupo nascido entre maio e junho devem fazer o procedimento;
- Terça-feira (16): aniversariantes de julho e agosto;
- Quarta-feira (17): nascidos nos meses de setembro e outubro;
- Quinta-feira (18): aniversariantes dos meses de novembro de dezembro.
Como atualizar o cadastro do Caixa Tem
O procedimento de cadastro é simples, basta estar com o aplicativo instalado no celular. Ao abrir a ferramenta o segurado deverá receber uma mensagem com o seguinte texto: ‘Atualize seu cadastro’.
Basta clicar na conversa e enviar a documentação solicitada: foto e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).
É importante ressaltar que só poderá receber as mensalidades quem fizer a atualização. De acordo com o banco, a iniciativa visa proporcionar ‘mais segurança e praticidade aos clientes’. Em caso de problemas no envio dos dados, o cidadão deverá comparecer até uma agência da instituição.
Sobre o auxílio emergencial
De acordo com as últimas informações concedidas pelo governo federal, o pagamento deverá ser ofertado ainda em março com mensalidades que variam entre R$ 150 e R$ 375. Até o momento, o ministério da cidadania não confirmou quem serão os 45 milhões de brasileiros contemplados.
Isso implica dizer que todos que estiveram cadastrados no benefício em 2020 devem fazer a atualização do Caixa Tem, mas apenas um grupo passará a ser incluso na nova folha de pagamentos.