Esqueci a senha do Caixa TEM, e agora? Confira passo a passo para recuperar

Esqueci a senha do Caixa Tem, e agora? Se você precisa acessar o Caixa Tem mas não lembra mais a senha, ainda é possível recuperar o código de acesso. Descubra o passo a passo para recuperar a senha e voltar a acessar os benefícios do aplicativo Caixa Tem.

Esqueci a senha do Caixa Tem, e agora? Confira passo a passo para recuperar
Esqueci a senha do Caixa Tem, e agora? Confira passo a passo para recuperar (Imagem: Divulgação/Caixa)

O Caixa Tem é um aplicativo da Caixa para facilitar o acesso a diversos serviços sociais e transações bancárias. Por meio deste programa, as pessoas podem realizar compras com o cartão de crédito virtual, gerado diretamente no próprio app.

Ainda é possível realizar compras no comércio por meio do QR Code. Esta tecnologia é gerada pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Quem possui conta na Caixa tem a possibilidade de consultar saldo e extrato, realizar pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1,2 mil por dia.

Este aplicativo possui a vantagem de ampliar o acesso até para quem não é correntista da Caixa. Para começar a usar, basta baixar o aplicativo, inserir o CPF e criar a senha. As funcionalidades são simples para serem utilizadas. A aplicativo está disponível nas lojas digitais dos sistemas Android e iOS.

Como recuperar a senha do Caixa Tem

  1. Entre no aplicativo Caixa Tem e clique em “Entrar”, presente na página inicial;
  2. Na próxima página, insira o número do CPF, clique na caixa de seleção “Não sou um robô” e selecione a opção “Próximo”;
  3. Na tela seguinte, em que seria preciso digitar a senha, clique em “Recuperar Senha”;
  4. Para continuar, digite novamente o CPF, marque a opção “Não sou um robô” e clique em “Continuar”;
  5. Em seguida, o aplicativo mostrará um alerta indicando que enviará um e-mail, no endereço eletrônico cadastrado ao utilizar a Poupança Social Digital pela primeira vez, com as instruções para a recuperação da senha;
  6. Acesse o e-mail e encontre a mensagem enviada pelo Caixa Tem. A mensagem tem o título “Redefinição de senha” e o remetente chamado “Login Caixa”. Se não encontrar o e-mail na caixa de entrada, busque na pasta de “Spam”;
  7. Abra a mensagem e busque a opção “Link para redefinir credenciais”, que tem o prazo de expiração de 720 minutos;
  8. Ao clicar no link, haverá o direcionamento para uma página em que será feito o cadastro da nova senha do Caixa Tem. Para definir o novo código, será preciso seguir as regras presentes na tela;
  9. Após digitar o novo código de acesso, informe novamente no campo “Confirme senha”. Para verificar se a senha foi digitada corretamente, basta clicar no ícone de olho, na parte da direita. Por fim, clique em “Continuar”. Com isso, a nova senha estará definida.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.