Caso você possua um empréstimo pessoal e paga uma parcela que é incompatível com o seu orçamento, em algum momento deve ter pensado em fazer um novo empréstimo. Mas será que compensa? Confira mais informações sobre o assunto logo abaixo.
Na quinta-feira (24), em uma live do Canal Seu Crédito Digital, com a presença de Gustavo Pagotto, da Creditas, um espectador perguntou se valia a pena pegar outro empréstimo caso já tivesse um.
Gustavo disse que pode ser melhor tomar um empréstimo mais barato e que possua um prazo maior, em substituição a um outro com maiores taxas de juros.
Luiz Felipe Kessler apontou também que em certas situações um empréstimo pode salvar a vida do negativado, pois o dinheiro pode ser reinvestido, dando a possibilidade de se reerguer na vida.
Cuidados
É preciso ter cuidado ao fazer uma nova dívida com a intenção de pagar outra.
Em alguns casos, é melhor procurar outro meio de crédito. Como por exemplo, o caso de dívida com cheque especial ou cartão.
Um empréstimo pode ter menos juros, o que acarreta na compensação da troca de dívidas. É importante ressaltar que muitas dívidas não podem se tornar um empecilho para sair do negativo.
É importante ressaltar que há modalidades de empréstimo que tem taxas de juros muito maiores, e o cliente pode contratado um destes e está pagando mês a mês sem ver a possibilidade de pagar menos por ele.
A liberação depende de quais fatores?
Há empresas que são especializadas em empréstimo pessoal para pessoas com restrição no CPF. A liberação irá depender do valor solicitado e os juros são mais elevados, já que a pessoa tem um histórico comprometido.
Caso você possua algum empréstimo e tem a impressão de estar pagando mais do que deveria, realize uma simulação sem compromisso com a Creditas, tornando possível um empréstimo com juros baixos e que proporcione as melhores condições de pagamento.