Nesta terça-feira (17), foi lançado pelo Banco Santander um aplicativo do programa de vantagens da empresa, o Esfera, que possui o intuito de possibilitar mais funções. Entre as novidades estão o pagamento de compras instantaneamente na maquininha Getnet por meio do sistema QR Code.
O Santander analisou nos últimos meses novos hábitos de consumo referente aos clientes além da adaptação do mercado aos impactos que a crise da pandemia do novo coronavírus causou.
O banco diz que a criação da plataforma foi motivada para “inovar a experiência do cliente no mercado de fidelidade e de meios de pagamento”.
“Temos observado uma forte mudança de comportamento dos nossos clientes ao longo do tempo. Antes, a maior parte das trocas de pontos era por milhas de passagens aéreas, afirma Elaine Watanabe, CEO da Esfera.
“Como ampliamos nosso portfólio com opções variadas e bastante competitivas, vimos uma migração relevante para outras opções: eletrônicos, utensílios para casa, bebidas, cashback, vales-compras de delivery ou combustível”, finaliza a CEO.
O pagamento de compras em mais de 1,3 milhão de estabelecimentos que trabalham em conjunto com a Getnet será mais fácil por meio do uso de pontos do cartão, que está disponível aos usuários.
Para ser utilizada essa ferramenta, o usuário deverá fazer o pagamento por meio do QR Code, que será gerado pelo lojista através da maquininha Getnet, escolhendo se procura concluir o pagamento com pontos somente, ou deseja concluir uma parte em pontos e outra com o cartão de crédito vinculado à sua conta na plataforma.
A plataforma também possibilita descontos em estabelecimentos parceiros, opções que permitam acumular e trocar pontos, acompanhar saldos e extratos dos pontos, como por exemplo o resgate de vale-compras de lojas e de serviços parceiros.
O banco ainda afirma que essa migração se deve a pandemia do novo coronavírus, que incentivou o uso desses aplicativos como uma alternativa para este período que estamos vivenciando.
“Hoje, menos de 10% das trocas são feitas por milhas aéreas, e fica claro que o cliente está cada vez mais em busca de produtos, serviços e experiências”, ressaltou em nota.