Criptomoedas poderão ser sacadas em Banco 24Horas a partir de outubro

Investidores de criptomoedas poderão saca-las em caixas eletrônicos. Mediante o sucesso da bitcoin, instituições bancárias nacionais começaram a avaliar a possibilidade de fazer retiradas financeiras. Nessa semana, o Capitual informou que, por meio de uma parceria com a TecBan, dona de uma rede de banco 24 horas, realizará o primeiro saque em dinheiro virtual do Brasil.   

Criptomoedas poderão ser sacadas em Banco 24Horas a partir de outubro (Imagem: Google)
Criptomoedas poderão ser sacadas em Banco 24Horas a partir de outubro (Imagem: Google)

As criptomoedas funcionam como moedas online, onde investidores conseguem fazer compras e vendas para aumentarem suas aplicações. Até o momento, ao menos no Brasil, suas transações são inteiramente digitais.

No entanto, ainda neste segundo semestre, acredita-se que a categoria ficará disponível para saque nos mais de 23 mil caixas eletrônicos espalhados pelo país.  

A realização do serviço será ministrada pela Capitual e pela TecBan. A primeira marca funciona como um banco para as criptomoedas e a segunda gerencia redes de caixas 24h. Dessa forma, a partir do mês de outubro, os aplicadores poderão realizar o serviço gratuitamente.  

Desenvolvimento financeiro 

Gustavo Rezende, COO do Capitual, ao Cointelegraph Brasil, explicou que a novidade ampliará a carteira de investimentos para as criptomoedas. A ideia é que a modalidade se torne ainda mais conhecida e assim amplifique seu número de usuários.  

De acordo com ele, ao abrir as portas para essa autonomia financeira, o banco estaria entregando serviços mais seguros e democráticos.  

“Estamos muito contentes pela parceria com a TecBan! O Capitual preza continuamente por uma entrega de serviços cada vez mais seguros, democráticos e amplos aos clientes, com o HubDigital, essa entrega será ainda mais positiva. Possibilitar aos clientes o acesso aos recursos do Capitual e das criptomoedas em geral, em mais de 23 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas espalhados por todo o país é, definitivamente, abrir as portas para a autonomia financeira, a qual tanto incentivamos.” 

Novas possibilidades além do Bitcoin  

Apesar de ser uma das criptomoedas mais conhecidas do mercado, a Capitual trabalha ainda com uma cartela extensa de investimentos na categoria. Dessa forma, os aplicadores poderão fazer saques também de Ethereum, Tether, Binance USD, DAI, Dash, Litecoin e USD Coin. 

A realização do serviço será feita por meio de uma leitura de código QR. Basta o usuário exibir a tela de sua carteira digital em frente ao caixa eletrônico, informar o valor desejado e validar a ação através da confirmação do QR code.  

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.