PONTOS CHAVES
- Bancos digitais investem em carteira de aplicações
- Inter atualizou seu aplicativo e conta com quatro tipos de investimentos
- Nubank está desenvolvendo novo programa para ações
Se você é titular de uma conta corrente digital fique atento, pois agora as fintechs estão otimizando suas carteiras. Nas últimas semanas, o Banco Inter informou que está trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta que permitirá que seus clientes façam aplicações de renda fixa. O serviço será ofertado pelo app da própria marca e funcionará de forma similar ao Nubank, que também está renovando sua plataforma.
Quem for cliente Inter e quiser realizar investimentos sem correr os grandes riscos da bolsa de valores, agora terá isso de forma mais fácil e segura.
O app do banco está sendo readaptado para fornecer serviços de aplicações que permitirá a compra e venda de ações, ofertas públicas, previdência privada e a tradicional poupança. A novidade foi anunciada pelo Inter e já está disponível para consulta.
Sobre os investimentos do Banco Inter
Para fazer aplicações nas rendas fixas, os clientes do inter devem levar em consideração as subcategorias do CDB. Além disso, é preciso definir se deseja fazer uma aplicação a curto, médio ou longo prazo.
Para quem for aplicar recursos, os riscos são pequenos, pois apresentam uma garantia de até R$ 250 pelo FGC. Sua liquidez é diária e o prazo de retorno é de até 90 dias.
Há ainda a chance de investir pelos CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e CRA (Certificado de Recebíveis Agrícolas), considerados os investimentos de menor risco, tendo em vista que suas aplicações são destinadas para a agricultura e indústria imobiliária.
Sua taxa de juros é pós-fixada e o serviço toma como base a compra de títulos emitidos pelas empresas.
Guia para investir pelo Banco Inter
A primeira coisa a se fazer é abrir a tela do aplicativo e selecionar a função ‘investimentos’, disponível na parte superior da plataforma.
Na sequência, verifique todas as informações sobre as aplicações disponíveis e defina entre renda fixa, fundos de investimento, ações, ofertas públicas, previdência privada e poupança.
No caso da renda fixa, por exemplo, basta informar o tipo de investimento que irá fazer, como o CDB. Depois clique na página ‘resgate rápido’ que terá um período de três até cinco anos e por fim notifique o valor aplicado, tempo de resgate e tipo de recolhimento.
Feito isso, é só conferir a projeção que lhe será apresentada, concordar com a rentabilidade e confirmar a aplicação.
Investimentos pelo Nubank
Nessa segunda-feira (10), o Nubank informou que está aperfeiçoando seu serviço. Trata-se da carteira de investimentos digital que permite que os clientes agendem o resgate de seus depósitos.
Até então, a ferramenta ainda está em período de testes, ficando disponível apenas para um grupo específico. Até o fim do ano acredita-se que ela passará a ser utilizada por todos.
Para poder acessá-la, o usuário deverá se conectar no aplicativo do Nubank e selecionar a opção ‘Guardar Dinheiro’. Basta injetar a quantia necessária e ficar monitorando o valor as variações das operações que podem ser feitas 24 horas por dia.
De acordo com o Nu, os depósitos pela plataforma apresentam um rendimento de 100% de CDI com uma liquidez imediata. Já a sua cobertura total é de aproximadamente R$ 250 mil.
No entanto, a marca explicou ainda que, durante esse período de testes o rendimento pode chegar até a 118% do CDI. As taxas devem variar de acordo com a situação do mercado, mas dificilmente resultará em perdas financeiras para quem fizer a aplicação.
“O Resgate Planejado é uma solução simples, segura e totalmente adaptável à realidade e planejamento financeiro de cada cliente.”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank. “A ideia é que, quanto mais tempo seu dinheiro ficar guardado, maiores serão os ganhos”, garantiu.