Banco Inter oferece cartão para MEI: conheça taxas e condições

Os microempreendedores individuais (MEI) podem contar com o Banco Inter para ter uma conta bancária exclusiva para seu negócio. Sendo livre de mensalidades, além de oferecer aos empreendedores um cartão físico para realizar a movimentação do dinheiro.

Banco Inter oferece cartão para MEI: conheça taxas e condições
Banco Inter oferece cartão para MEI: conheça taxas e condições (Imagem Google)

Além de poder contar com o cartão físico, a conta oferece até 100 transferências (TED) gratuitas e a emissão de até 100 boletos de depósito todos os meses.

A cor do cartão Inter MEI é azul-petróleo e pode ser usado nas funções crédito e débito, e vai da solicitação do correntista. Antes de usar, é preciso desbloqueá-lo. Aprenda a desbloquear seu cartão quando recebê-lo através do aplicativo disponível para Android e iOS.

Como desbloquear o cartão Inter MEI

  • Na tela principal do aplicativo do Banco Inter, acesse sua conta digital MEI clicando em “Entrar”.Na Sequência, na tela principal da sua conta, toque no ícone de seta laranja para expandir o menu do topo;
Acesse sua conta MEI no app do Banco Inter e expanda o menu principal — Foto: Reprodução/Barbara Mannara
Imagem: Print de tela
  • Escolha a opção “Cartões” e, logo depois, toque em “Atualizar” para aceitar os termos de contrato;
Acesse a área de cartão e inicie a autenticação do contato do Banco Inter — Foto: Reprodução/Barbara Mannara
Imagem: Print de tela
  • Confirme a caixa ao lado de “Li e aceito o termo” e clique em “Aceitar”. Para confirmar, insira o código de 6 dígitos enviado via SMS para o celular cadastrado na conta MEI do Inter. Confirme em “Autenticar”;
Autentique o contrato com o Banco Inter para desbloquear o cartão MEI — Foto: Reprodução/Barbara Mannara
Imagem: Print de tela
  • Após as confirmações, clique em “Continuar”. O seu cartão da conta MEI aparecerá na tela. Confirme na imagem se esta tudo de acordo com cartão que você recebeu. Caso tenha notado algum erro, procure o atendimento especializado do Banco Inter e interrompe o processo de desbloqueio. Caso esteja tudo correto, selecione “Recebi Meu Cartão”;
Inicie o processo de desbloqueio do cartão MEI do Banco Inter — Foto: Reprodução/Barbara Mannara
Imagem: Print de tela
  • Na próximo passo, confira mais uma vez  os quatro últimos dígitos do cartão e digite as demais informações de validade, código de segurança (os três dígitos indicados no verso do cartão físico) e crie sua senha para utilizar o cartão físico. Confirme em “Desbloquear”.

O app mostrará uma indicação do sucesso do desbloqueio e oferecerá um seguro pago para o cartão. Caso tenha interesse, toque em “Proteger Cartão”. Caso não deseje assinar o seguro agora, selecione “Agora Não”;

Digite as informações do cartão MEI e finalize o desbloqueio no app do Banco Inter — Foto: Reprodução/Barbara Mannara
Imagem: Print de tela
  • Prontinho! Você voltará para a tela inicial. Para conferir se tudo ocorreu corretamente, selecione novamente a opção “Cartões”.
Acesse a área de Cartões no app e confira que seu cartão MEI já está desbloqueado — Foto: Reprodução/Barbara Mannara
Imagem: Print de tela

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.