Banco Inter libera plataforma de investimentos usando o celular

Os clientes do Banco Inter podem fazer investimentos através do celular. Isso é possível por meio do aplicativo da empresa, que está disponível para usuários Android e iOS. A fintech oferece aplicações de renda fixa, fundos de investimento, ações, ofertas públicas, previdência privada e a tradicional poupança.

Banco Inter libera plataforma de investimentos usando o celular
Banco Inter libera plataforma de investimentos usando o celular (Foto: Google)

Vale lembrar que o aplicativo da empresa também permite a simulação de investimentos, o que é muito interessante para quem não tem tanta prática com o assunto. Com ela, é possível fazer um comparativo de investimentos em relação à poupança.

Como investir pelo aplicativo do Banco Inter?

O primeiro passo é a instalação do aplicativo, por isso o usuário deve ir até a Google Play Store ou Apple Store. Procure pelo Super App do Banco Inter e faça a instalação. Em seguida, faça os seguintes passos:

Na primeira tela do app do Banco Inter, o usuário deve selecionar a opção “Entrar” para acessar sua conta digital. Depois, selecione “Investimentos”, que fica no topo da tela;

Na tela seguinte, surgem todas as informações sobre seus investimentos. Lá, estão disponíveis aplicações de renda fixa, fundos de investimento, ações, ofertas públicas, previdência privada e poupança. Neste passo a passo, vamos fazer uma simulação com a “renda fixa”.

Nessa etapa, o usuário deve escolher o tipo específico de investimento que deseja realizar. Em seguida, escolha os filtros para selecionar investimentos de “Resgate Rápido”. Aqui, você terá a opção de resgate em 1, 2 ou 3 meses. Faça a opção que desejar.

Na quarta etapa, o cliente deve inserir o valor que pretende investir. Ao lado, existe uma tabela com as projeções de acordo com os valores. Analise e depois clique em “investir”. Pronto.

Como abrir uma conta no Banco Inter

Para se tornar cliente do Banco Inter, o indivíduo pode utilizar o site da empresa ou ir diretamente ao aplicativo. Será preciso efetuar um cadastro e fazer o envio de toda documentação solicitada.

Lembrando que se a abertura de conta for iniciada pelo portal, será preciso fazer o envio dos documentos pelo aplicativo. Por isso, é mais prático fazer todo o procedimento pelo Super App, que pode ser baixado de forma gratuita.

 

 

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!