O momento que estamos vivendo é o mais promissor para as healthtechs, startups que são especializadas na áreas da saúde. Neste período de pandemia, as soluções que facilitam a vida de médicos e pacientes ganharam espaço. Isso aconteceu com a iClinic, startup brasileira que oferece uma plataforma de gerenciamento de clínicas médicas, e que fechou uma rodada de investimento série B com um cheque assinado pelo fundo para América Latina do conglomerado japonês SoftBank.
O diretor da SoftBank Group Internacional, Felipe Rodrigues Affonso, comentou sobre o potencial da empresa.
“Acreditamos que a iClinic é quem está melhor posicionada para liderar a digitalização do setor de saúde no Brasil, que se encontra em um ponto de inflexão na atual pandemia”, disse.
O valor investido não foi divulgado pela empresa, mas não é o primeiro investimento que recebe.
Em janeiro de 2018, a iClinic havia recebido um investimento da família Moll, da Rede D’Or São Luiz.
Com o capital, nos últimos 24 meses, a startup comprou cerca de três empresas, uma delas foi a divisão brasileira da indiana Practo, que ofereceu um software de gestão e agendamento online.
Esse cheque da rodada, com o SoftBank a empresa vai investir na melhoria dos produtos.
Depois de entrar em novas frentes de negócio, como o mercado de serviço de pagamentos, agora traz soluções de créditos e investimentos.
A startup também investe no setor da educação, de acordo com o fundador e presidente da iClinic, Felipe Lourenço, contou um pouco dessa aposta. “Queremos utilizar a plataforma para distribuir conteúdo de negócios para os clientes”, diz
A healthtech também está planejando a criação de um marketplace voltado para pacientes e médicos.
A ideia é que o paciente saia da consulta e já marque seus exames e compre remédios no ambiente digital. Já para os médicos, o marketplace será usado para comprar suprimentos diretamente com os fornecedores do mercado de saúde.