Banco Inter vai se tornar oficialmente a conta digital dos motoristas de Uber

Nova parceria do Banco Inter beneficiará motoristas da Uber. Recentemente, a startup financeira anunciou que fechou um contrato com o aplicativo de viagens que fornecerá conta digitais para os motoristas cadastrados. A ideia é que os usuários passem a aderir exclusivamente os serviços Inter e unifiquem suas atividades econômicas de forma rápida, prática e tecnológica.

Banco Inter vai se tornar oficialmente a conta digital dos motoristas de Uber (Imagem: Reprodução - Google)
Banco Inter vai se tornar oficialmente a conta digital dos motoristas de Uber (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder firmar a parceria, ambas as marcas contaram com o apoio de um investimento japonês, por meio do SoftBank. Ao todo, foram destinados aproximadamente US$ 5 bilhões.

Segundo os especialistas, a união das empresas beneficiará principalmente o Brasil, considerado o segundo país que mais utiliza Uber no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Leia também: Banco Inter sobe resultados e investidores podem comemorar

Sobre o novo projeto, Felipe Fujiwara, vice-presidente do SoftBank Inovation Fund afirmou que trata-se de uma oportunidade para testar novos negócios. Ele defende que as atividades econômicas precisa se unir a atual era digital, trazendo melhorias para os consumidores e gestores.

“Buscamos sinergias entre as empresas do nosso portfólio. Dar uma conta digital do banco Inter para motoristas do Uber é uma receita adicional que nenhum empreendedor poderia prever”, comentou durante um evento em São Paulo.

Parceria entre o Banco Inter e o SoftBank

O Inter vem anunciando sua expansão internacional desde o ano passado. Atualmente, contem 15% de suas ações ligadas ao SoftBank e já anunciou o desejo de investir em novos aplicativos.

A marca está trabalhando para se consolidar dentro de outros setores, como as áreas de e-commerce, moda e mais. Segundo seus gestores, nos próximos anos espera-se uma imersão econômica no mercado de modo geral.

Além do Inter, outras marcas recebem recursos do fundo, como a Loggi, Creditas, QuintoAndar, Gympass, Buser, MadeiraMadeira e Volanty, por exemplo.

Leia também: Dólar de turismo chega a nível incrível, mas assusta brasileiros

Sobre o Inter

Desenvolvida como como startup, a fintech tem como principal destaque a facilitação para a aceitação de usuários que estejam com o nome negativado. Ela oferece serviços como saques gratuitos com o cartão de débito, pagamento de boletos, opções de investimentos e TEDs ilimitadas.

Os clientes que desejarem realizar investimentos, têm acesso a plataforma PAI, que oferece opções em renda fixa, renda variável, fundos de investimento, ofertas públicas e previdência privada.

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.