Banco Inter vai se tornar oficialmente a conta digital dos motoristas de Uber

Nova parceria do Banco Inter beneficiará motoristas da Uber. Recentemente, a startup financeira anunciou que fechou um contrato com o aplicativo de viagens que fornecerá conta digitais para os motoristas cadastrados. A ideia é que os usuários passem a aderir exclusivamente os serviços Inter e unifiquem suas atividades econômicas de forma rápida, prática e tecnológica.

Banco Inter vai se tornar oficialmente a conta digital dos motoristas de Uber (Imagem: Reprodução - Google)
Banco Inter vai se tornar oficialmente a conta digital dos motoristas de Uber (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder firmar a parceria, ambas as marcas contaram com o apoio de um investimento japonês, por meio do SoftBank. Ao todo, foram destinados aproximadamente US$ 5 bilhões.

Segundo os especialistas, a união das empresas beneficiará principalmente o Brasil, considerado o segundo país que mais utiliza Uber no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Leia também: Banco Inter sobe resultados e investidores podem comemorar

Sobre o novo projeto, Felipe Fujiwara, vice-presidente do SoftBank Inovation Fund afirmou que trata-se de uma oportunidade para testar novos negócios. Ele defende que as atividades econômicas precisa se unir a atual era digital, trazendo melhorias para os consumidores e gestores.

“Buscamos sinergias entre as empresas do nosso portfólio. Dar uma conta digital do banco Inter para motoristas do Uber é uma receita adicional que nenhum empreendedor poderia prever”, comentou durante um evento em São Paulo.

Parceria entre o Banco Inter e o SoftBank

O Inter vem anunciando sua expansão internacional desde o ano passado. Atualmente, contem 15% de suas ações ligadas ao SoftBank e já anunciou o desejo de investir em novos aplicativos.

A marca está trabalhando para se consolidar dentro de outros setores, como as áreas de e-commerce, moda e mais. Segundo seus gestores, nos próximos anos espera-se uma imersão econômica no mercado de modo geral.

Além do Inter, outras marcas recebem recursos do fundo, como a Loggi, Creditas, QuintoAndar, Gympass, Buser, MadeiraMadeira e Volanty, por exemplo.

Leia também: Dólar de turismo chega a nível incrível, mas assusta brasileiros

Sobre o Inter

Desenvolvida como como startup, a fintech tem como principal destaque a facilitação para a aceitação de usuários que estejam com o nome negativado. Ela oferece serviços como saques gratuitos com o cartão de débito, pagamento de boletos, opções de investimentos e TEDs ilimitadas.

Os clientes que desejarem realizar investimentos, têm acesso a plataforma PAI, que oferece opções em renda fixa, renda variável, fundos de investimento, ofertas públicas e previdência privada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.