Uber deve oferecer conta digital do banco Inter para motoristas

Investidor global do Uber e do Banco Inter, o grupo japonês SoftBank traz uma boa notícia para os motoristas brasileiros da empresa de viagens. O grupo está trabalhando para oferecer a conta digital do Inter para os motoristas na região.

publicidade
Uber deve oferecer conta digital do banco Inter para motoristas
Uber deve oferecer conta digital do banco Inter para motoristas (Foto: Google)

A notícia foi anunciada por Felipe Fujiwara vice-presidente do SoftBank Inovation Fund, megafundo que foi lançado há um ano para investimentos em tecnologia na América Latina, no valor de US$ 5 bilhões, o que o torna o maior já criado para investir no setor na região.

Leia Mais: Uber: financiamento de veículos vai ficar mais barato para a categoria; veja as condições

publicidade

Felipe participou de um evento em São Paulo e comentou “Buscamos sinergias entre as empresas do nosso portfólio. Dar uma conta digital do banco Inter para motoristas do Uber é uma receita adicional que nenhum empreendedor poderia prever”.

No entanto ao ser contatada, a assessoria de imprensa do Uber negou a existência do acordo.

O SoftBank começou a integrar no capital do Banco Inter no ano passado ao aportar na oferta subsequente (follow on) do banco. Atualmente a participação é de cerca de 15%. Após a concretização, essa será a primeira vez na região em que o Softbank fará uso de sinergias entre seus investimentos

A história da Uber teve início quando seus fundadores, Garrett Camp e Travis Kalanick, em Paris, enfrentaram dificuldade para encontrar um táxi. Percebendo a demanda por transporte, os executivos resolveram criar uma plataforma que permitisse solicitar carros premium. A Uber foi fundada em 2009, na Califórnia, como um aplicativo para facilitar o acesso ao transporte.

Atualmente, a empresa está presente em mais de 600 cidades, permitindo que os usuários do app solicitem corridas e que pessoas comuns ganhem dinheiro com seus próprios carros. De acordo com informações da companhia, hoje a plataforma conta com 75 milhões de usuários, 3 milhões de motoristas parceiros e realiza cerca de 15 milhões de viagens por dia.

Leia MaisNovo programa do governo vai gerar emprego e renda às pessoas com mais de 55 anos

publicidade

A missão da empresa é oferecer transporte confiável para as pessoas em todos os lugares. Para isso, a companhia segue diretrizes como respeito mútuo, segurança e qualidade. Segundo dados da companhia, a política da Uber se baseia em “tolerância zero com qualquer tipo de discriminação”.

 

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.