Cartão de débito NuConta faz parceria com Uber e Ifood

Nesta quarta-feira (18), a fintech Nubank informou uma parceria com dois aplicativos para que possam ser pagos com o cartão de débito da NuConta. Foram incluídas nessa lista o Uber e o Ifood.

Cartão de débito NuConta faz parceria com Uber e Ifood
Cartão de débito NuConta faz parceria com Uber e Ifood

O Nubank está sempre trazendo novidades aos seus clientes, após anunciar no início de dezembro que as assinaturas da Netflix e do Spotify Premium poderiam ser pagas com a função débito da NuConta.

Agora, é a vez dos clientes terem a vantagem de poder pagar viagens realizadas no Uber e entregas do Uber Eats e no Ifood por meio do débito. Para isso, é preciso cadastrar o número do cartão nos aplicativos.   

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Essas novas transações ainda estão sendo testadas pelo banco com a ajuda de alguns clientes, membros da NuCommunity.

A função será disponibilizada de forma gradual para os clientes da NuConta, no mês de fevereiro do próximo ano.

Quem deseja liberar a função débito do cartão terá que acessar o aplicativo do Nubank e fazer a solicitação.

Já para pagar a assinatura da Uber e IFood tem que ter em mãos os números impressos no cartão com a função débito que você recebeu na página de pagamento das duas empresas.

Caso o cliente seja selecionado pelo banco, é possível acrescentar a função de débito no aplicativo Uber.

Para isso é só abrir o menu lateral, selecionar pagamentos e depois em “Adicionar forma de pagamento”, adicionar o cartão de crédito ou de débito. E por fim informar os dados. 

No aplicativo Ifood, é quase a mesma coisa, basta tocar na parte inferior e selecionar a forma de pagamento. Após é só selecionar a opção cartão e escolher crédito ou débito para adicionar a conta do Nubank. 

Na NuConta, o cartão de débito é opcional, o cliente pode realizar a solicitação pelo aplicativo. Isso pode ser feito tocando no seu nome e depois em Pedir função débito. Aqueles clientes que já possuem o cartão de crédito não precisa fazer isso, já que ele é múltiplo.

O pagamento dessas despesas será descontado em sua conta digital. Caso uma compra não seja aprovada, possivelmente, o valor que está sendo gasto é maior que o saldo disponível na conta.

Sendo que o fundo não pode ficar negativo, pois nessa conta não há cheque especial. O cartão não está liberado para realizar outras compras online.

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Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.