O governo federal anunciou uma série de novidades no novo RG que vão beneficiar diretamente os idosos do país. Então, é fundamental entender quais são as ajudas que serão prestadas pelo governo federal para facilitar a vida dos cidadãos brasileiros.
Governo anuncia benefícios exclusivos para idosos +60 no novo RG (Imagem: FDR)
Agora, o novo RG está ajudando diretamente os idosos que emitirem a nova documentação. O governo federal vai garantir acessibilidade para os idosos que precisaram realizar consultas e consumir serviços públicos.
Além disto, uma das principais novidades é que o documento não terá necessidade de renovação para os cidadãos idosos. Com isto, evita que haja a locomoção de uma pessoa sem necessidade.
Haverão, também, mudanças visando a segurança da população e também dos dados. Para isto, a inclusão de um QR Code vinculado ao seu registro e tecnologia Blockchain serão utilizadas pelo documento.
A especialista Lila Cunha falou sobre alguns dos serviços ofertados à população e como algumas novidades estão sofrendo alterações para facilitar a vida dos brasileiros. Clique aqui e saiba mais detalhes.
A partir de quando o novo RG será obrigatório no país?
Muitos cidadãos não estão acompanhando os andamentos envolvendo o desenvolvimento do novo RG. Porém, é preciso ter calma, tendo em vista que a documentação será cobrada obrigatoriamente a partir de 2032.
Então, todas as pessoas brasileiras que tem abaixo de 60 anos precisarão atualizar o seu documento até 2032. Até lá, o atual documento do RG poderá ser utilizado em esferas municipais, estaduais e nacionais.
Segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), mais de dois milhões de brasileiros já possuem a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Então, estes estão largando mais cedo nesta atualização.
Para mais detalhes sobre como emitir o novo documento, clique aqui e saiba as principais informações para que não hajam problemas neste atividade essencial para os brasileiros.