Correios e lotéricas compartilham serviços e cidadãos são surpreendidos

Os presidentes da Caixa, Carlos Vieira, e dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, assinaram o acordo que prevê a parceria entre as duas estatais. A ideia é que serviços que são feitos no banco possam ser realizados nos pontos de correspondências, aumentando os canais de atendimento dos cidadãos

caixa
Correios e lotéricas compartilham serviços e cidadãos são surpreendidos (Foto: Jeane de Oliveira / FDR)

A integração entre a Caixa e os Correios estava implementada em fase de teste desde 12 de março numa agência postal no município de Peixe-Boi, no Pará. Mas a expectativa agora é de que até o final deste ano todas as agências dos Correios possam oferecer serviços do banco.

Serviços da Caixa Econômica disponível nos Correios 

A Caixa é o banco público responsável pelo pagamento de benefícios sociais e trabalhistas. Devido ao grande volume de atendimentos, a ideia é desafogar as agências por meio da parceria com os Correios. 

Uma das opções é oferecer o saque dos benefícios, como eu explico nesta matéria. Dessa forma, os trabalhadores poderiam procurar uma unidade dos Correios para receber:

Também há interesse de que os funcionários do banco compareçam até os Correios para atender por vídeoconferência serviços como:

  • atualização cadastral;
  • desbloqueio de senhas;
  • consulta e autorização de saque de benefícios sociais;
  • orientações sobre o abono salarial, o seguro-desemprego, o FGTS e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Serviços dos Correios nas casas lotéricas

Por outro lado, há interesse de que o principal serviço oferecido pelos Correios possa ser disponibilizado de forma limitada nas casas lotéricas. Neste caso a expansão vai depender da adesão de cada unidade que deverá disponibilizar os clientes a opção de:

  • Servir como ponto de coleta para postagem e recebimento de correspondências. 

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]