O governo federal vai retomar as obras de quase 40 mil unidades do Minha Casa Minha Vida em todo o país. A notícia foi confirmada pelo ministro das Cidades, que será o órgão responsável por realizar os acordos com as prefeituras.
Boa notícia para os brasileiros, o Minha Casa Minha Vida está retomando obras em todo país que estavam paralisadas até então. Com isso mais brasileiros poderão realizar o sonho da casa própria.
Inicialmente serão retomadas as obras de 37,8 mil unidades. O número é alto, mas após essa retomada ainda teremos 30 mil outras obras que continuarão paralisadas.
Retomada de obras no Minha Casa Minha Vida
- A medida vai beneficiar as famílias que fazem parte da Faixa 1 do programa, ou seja, com renda mensal até R$ 2.640.
- A notícia foi confirmada ao Globo pelo ministro das Cidades, Jader Filho.
- Segundo ele, o número deve chegar a 40 mil unidades, pois, serão incluídas obras invadidas ou com problemas na documentação. Nossa especialista, Laura Alvarenga, listou os documentos necessários para ter acesso ao programa, confira.
- Por isso será necessário fazer conversas com as prefeituras para a regularização dos imóveis.
- Os empreendimentos que serão retomados estão com obras paralisadas há anos, em Belford Roxo, por exemplo, a construção acontece desde 2014, ou seja, já são 10 anos de uma obra interminável.
- O anúncio de retomada das obras ainda será feito pelo ministro durante cerimônia no Pará, seu estado natal.
- Para as obras que foram invadidas o ministro afirmou que espera contar com a parceria da prefeitura.
- Essas famílias também devem ser atendidas de alguma forma com unidades habitacionais.
- O ministro afirmou que o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e o Fundo Desenvolvimento Social (FDS) receberam um aporte de cerca de R$ 14 bilhões.
- O valor “restou” do orçamento do ano passado e agora será usado para cobrir os custos da retomada das obras paralisadas.
Para ter acesso a todas as informações sobre o Minha Casa Minha Vida, acesse nossa seção exclusiva.