Minha Casa Minha Vida DE VOLTA! Governo se pronuncia sobre obras e entrega das moradias

O governo federal vai retomar as obras de quase 40 mil unidades do Minha Casa Minha Vida em todo o país. A notícia foi confirmada pelo ministro das Cidades, que será o órgão responsável por realizar os acordos com as prefeituras.

Minha Casa Minha Vida DE VOLTA! Governo se pronuncia sobre obras e entrega das moradias ( Imagem: Jeane de Oliveira/FDR)

Boa notícia para os brasileiros, o Minha Casa Minha Vida está retomando obras em todo país que estavam paralisadas até então. Com isso mais brasileiros poderão realizar o sonho da casa própria.

Inicialmente serão retomadas as obras de 37,8 mil unidades. O número é alto, mas após essa retomada ainda teremos 30 mil outras obras que continuarão paralisadas.

Retomada de obras no Minha Casa Minha Vida

  • A medida vai beneficiar as famílias que fazem parte da Faixa 1 do programa, ou seja, com renda mensal até R$ 2.640.
  • A notícia foi confirmada ao Globo pelo ministro das Cidades, Jader Filho.
  • Segundo ele, o número deve chegar a 40 mil unidades, pois, serão incluídas obras invadidas ou com problemas na documentação. Nossa especialista, Laura Alvarenga, listou os documentos necessários para ter acesso ao programa, confira.
  • Por isso será necessário fazer conversas com as prefeituras para a regularização dos imóveis.
  • Os empreendimentos que serão retomados estão com obras paralisadas há anos, em Belford Roxo, por exemplo, a construção acontece desde 2014, ou seja, já são 10 anos de uma obra interminável.
  • O anúncio de retomada das obras ainda será feito pelo ministro durante cerimônia no Pará, seu estado natal.
  • Para as obras que foram invadidas o ministro afirmou que espera contar com a parceria da prefeitura.
  • Essas famílias também devem ser atendidas de alguma forma com unidades habitacionais.
  • O ministro afirmou que o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e o Fundo Desenvolvimento Social (FDS) receberam um aporte de cerca de R$ 14 bilhões.
  • O valor “restou” do orçamento do ano passado e agora será usado para cobrir os custos da retomada das obras paralisadas.

Para ter acesso a todas as informações sobre o Minha Casa Minha Vida, acesse nossa seção exclusiva.

 

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.