O Cadastro Único revelou uma lista de benefícios que estão sendo cedidos aos idosos do país. Entre eles, dois estão recebendo atualizações para que estes idosos possam ter acesso à moradia gratuita. Quer entender melhor este assunto? Acompanhe o texto abaixo e mantenha-se atualizado(a).
Atualmente, o Cadastro Único segue aceitando novos registros para que os idosos do país sejam contemplados com auxílios. Entre os principais, estão o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os dois programas sociais estão firmando uma parceria com o Minha Casa Minha Vida.
Agora, todos os cidadãos que fazem parte do BPC e do Bolsa Família podem participar do Minha Casa Minha Vida de forma gratuita. Ou seja, o governo federal está concedendo uma moradia gratuita para os cidadãos que estão vivendo em uma situação de vulnerabilidade econômica e social.
Bolsa Família e BPC: como realizar o seu registro no Cadastro Único?
Para ter acesso aos programas sociais citados, é fundamental que o cidadão tenha um registro no Cadastro Único. Para isto, é necessário visitar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Para isto, carregue consigo o seu documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência.
Com isto, poderá ter o seu registro aprovado no CadÚnico. Desta forma, as portas estarão abertas para a inscrição no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e também para o Bolsa Família. Participando de um ou dos dois programas, o brasileiro estará apto à adesão ao programa Minha Casa Minha Vida.
Como ter acesso ao Minha Casa Minha Vida
Para ter acesso ao programa habitacional, será preciso que a pessoa interessada visite uma agência da Caixa Econômica Federal. Leve consigo os seus documentos essenciais, como os que foram citados acima. Com isto, terá o seu cadastro analisado pelo banco.