Criado para atender famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica, o programa Bolsa Família realiza mensalmente o pagamento mínimo de R$ 600 para mais de 21 milhões de famílias. Em janeiro, a liberação de recursos terá início nesta quinta-feira (18).
A liberação dos pagamentos seguirá a ordem do Número de Identificação Social (NIS), que é definido quando a família realiza o cadastro no CadÚnico. Dessa forma, receberão primeiro aquelas que tem o NIS finalizado no dígito 1.
O calendário de pagamentos será encerrado no dia 31 de janeiro, com a liberação do Bolsa Família para beneficiários que possuem o NIS encerrado 0. O dinheiro será depositado nas contas da poupança social do Caixa Tem.
Para ter acesso, é preciso realizar o download do aplicativo, que está disponível neste link. Por meio dele, o beneficiário pode realizar toda a movimentação financeira do dinheiro. Entre as funções disponíveis estão pagamentos via Pix, transferências e a solicitação do saque em espécie.
Neste ano, o Bolsa Família mantém seu valor mínimo de R$ 600. Por enquanto, não há previsão de reajuste para o benefício social. No entanto, os beneficiários atendidos pelo programa podem complementar a renda por meio de benefícios extras. Veja a lista completa de pagamentos complementares neste link.
Confira o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família em janeiro:
- NIS encerrado em 1: pagamento em 18 de janeiro;
- NIS encerrado em 2: pagamento em 19 de janeiro;
- NIS encerrado em 3: pagamento em 22 de janeiro;
- NIS encerrado em 4: pagamento em 23 de janeiro;
- NIS encerrado em 5: pagamento em 24 de janeiro;
- NIS encerrado em 6: pagamento em 25 de janeiro;
- NIS encerrado em 7: pagamento em 26 de janeiro;
- NIS encerrado em 8: pagamento em 29 de janeiro;
- NIS encerrado em 9: pagamento em 30 de janeiro;
- NIS encerrado em 0: pagamento em 31 de janeiro.
Confira mais detalhes sobre o pagamento do Bolsa Família neste link.