Bolsa família tem prazo final divulgado para retirada do dinheiro; confira calendário

Falta pouco para o primeiro pagamento de 2024 do Bolsa Família ser efetuado. No próximo dia 18 de janeiro, beneficiários irão receber o repasse de R$ 600, oferecido às famílias brasileiras que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. Confira calendário completo.

Bolsa família tem prazo final divulgado para retirada do dinheiro; confira calendário
Bolsa família tem prazo final divulgado para retirada do dinheiro; confira calendário. Imagem: FDR

Vale lembrar que neste ano o pagamento do benefício volta ao normal. Isso porque em dezembro de 2023 os valores foram antecipados por conta das festividades. Agora, o esquema de liberação de recursos retornará ao seu prazo habitual.

Assim, o benefício seguirá sendo pago ao longo de 2024 nos últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada. Única exceção será observada no mês de dezembro, quando o início do pagamento é antecipado e a liberação se encerra até o dia 23.

Detalhes do repasse do Bolsa Família

O dinheiro disponibilizado por meio do Bolsa Família será creditado nas contas da poupança social do Caixa Tem. Com o aplicativo, o cidadão poderá realizar toda a movimentação financeira do benefício social. Nele, é possível efetuar pagamentos, transferências ou até mesmo solicitar o saque sem cartão.

Assim como nos meses anteriores, o pagamento será efetuado de acordo com o Número de Identificação Social (NIS). As famílias que possuem o NIS encerrado em 1 serão as primeiras a receber. O calendário seguirá até alcançar as famílias com o NIS final 0, sendo encerrado no dia 31 de janeiro.

Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família em janeiro

  • NIS encerrado em 1: pagamento em 18 de janeiro;
  • NIS encerrado em 2: pagamento em 19 de janeiro;
  • NIS encerrado em 3: pagamento em 22 de janeiro;
  • NIS encerrado em 4: pagamento em 23 de janeiro;
  • NIS encerrado em 5: pagamento em 24 de janeiro;
  • NIS encerrado em 6: pagamento em 25 de janeiro;
  • NIS encerrado em 7: pagamento em 26 de janeiro;
  • NIS encerrado em 8: pagamento em 29 de janeiro;
  • NIS encerrado em 9: pagamento em 30 de janeiro;
  • NIS encerrado em 0: pagamento em 31 de janeiro.

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e [email protected].