Governo aprova antecipação do Bolsa Família em janeiro; veja onde

O governo federal aprovou mais uma vez a antecipação do Bolsa Família, desta vez para o mês de janeiro. A ideia é que todos os beneficiados pelo programa consigam receber o benefício em uma mesma data, independente do final do NIS (Número de Identificação Social) do titular.

Governo aprova antecipação do Bolsa Família em janeiro; veja onde
Governo aprova antecipação do Bolsa Família em janeiro; veja onde (Imagem: FDR)

No último domingo (14) o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, confirmou a antecipação do Bolsa Família neste mês. A ideia é que pessoas que residem na região metropolitana do Rio de Janeiro, atingida fortes chuvas, sejam beneficiadas com o benefício social antes da data.

Quem receberá a antecipação do Bolsa Família em janeiro?

A ideia é que a antecipação do Bolsa Família, onde o pagamento caí na conta antes da data prevista no calendário, contemple os moradores de:

  • Cidades atingidas pelas fortes chuvas do último final de semana (13 e 14 de janeiro);
  • Municípios que decretarem situação de calamidade pública.

Pelo menos onze pessoas morreram, e uma está desaparecida por conta das tempestades que atingiram a região metropolitana do Rio de Janeiro no último final de semana. As cidades do Rio de Janeiro, Belford Roxo, Nova Iguaçu e São João do Meriti registravam as piores situações.

Calendário de antecipação do Bolsa Família

O calendário de antecipação do Bolsa Família permite que independente do final do NIS todos os beneficiados recebam o seu pagamento no mesmo dia. O cronograma indica que os depósitos tenham início a partir do dia 18, esta quinta-feira.

“Orientei a decretação de emergência e devemos fazer a antecipação do pagamento do Bolsa Família para todos os beneficiários que estejam nas áreas de risco”, escreveu o ministro Wellington Dias nas redes sociais.

Número final do NIS Data de pagamento
1 18 de janeiro – data que deve servir para pagamento único nas regiões em que for decretada situação de emergência 
2 19 de janeiro
3 22 de janeiro
4 23 de janeiro
5 24 de janeiro
6 25 de janeiro
7 26 de janeiro
8 29 de janeiro
9 30 de janeiro
0 31 de janeiro

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]