URGENTE! Bolsa Família unifica os pagamentos de janeiro antecipando o saque

Conforme havia sido previsto pelo ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Wellington Dias, o Bolsa Família de janeiro será unificado. Isso significa que independente do final do NIS (Número de Identificação Social), todos receberão o benefício na mesma data. A ideia é acelerar o pagamento.

URGENTE! Bolsa Família unifica os pagamentos de janeiro antecipando o saque
URGENTE! Bolsa Família unifica os pagamentos de janeiro antecipando o saque (Imagem: FDR)

Esta não é a primeira vez que o governo federal permite que o Bolsa Família seja unificado. Na verdade, sempre que há situação de calamidade pública em determinadas regiões é comum que a antecipação do benefício aconteça. A ideia é dar renda para quem está vivendo um momento de tensão financeira.

Onde o pagamento do Bolsa Família será unificado?

Não será em todo país que o pagamento do Bolsa Família para janeiro será unificado. Na realidade, as mudanças serão apenas para grupos que correspondem as regras necessárias.

Os depósitos são feitos ao longo dos últimos dez dias úteis do mês, caso sigam o calendário regular. No entanto, todos os beneficiários que se enquadrarem nas regras terão acesso ao valor na quinta-feira, 18 de janeiro, primeira data de saque do calendário que vai durar até o dia 31.

Poderão receber:

  • Moradores dos municípios que decretaram situação de calamidade pública devido as fortes chuvas no estado do Rio de Janeiro.

Entre os municípios estão a cidade do Rio de Janeiro e Belford Roxo

Onde sacar o Bolsa Família em janeiro

O saque do Bolsa Família permanece o mesmo, os beneficiários poderão receber de forma presencial, em espécie, ou fazer a movimentação online. Para isso, deverão procurar os seguintes canais:

  • Agência da Caixa ou casa lotérica – cartão de saque no caixa eletrônico, ou apresentando documento com foto nos guichês de atendimento;
  • App Caixa Tem – possível fazer PIX, transferências, recarga de celular, pagar boleto, cartão de débito virtual ou comprar usando a leitura de QR Code em maquininha.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]