Já conhece o “Meu Méqui”? O programa recém-lançado pelo McDonald’s busca fidelizar – ainda mais – o público à rede de fast food. A iniciativa consiste no acúmulo de pontos que poderão ser trocados pelos mais variados produtos. Veja como participar.
Os clientes ganharão 100 pontos para cada R$ 1 gasto, em qualquer canal físico ou digital do McDonald’s. Os clientes deverão realizar o download do app do Méqui para o acúmulo da pontuação.
Vale destacar que o Brasil é o primeiro país da América Latina a ser integrado ao novo programa. Na visão da rede, o Meu Méqui representa uma nova modalidade de negócios na industria alimetícia.
O que é possível trocar no McDonald’s?
Para o início do programa da McDonald’s, a rede dará 6 mil pontos para cada cadastro feito, além dos já recebidos pela compra. Os prêmios, de acordo com o nível de pontuação, são os seguintes:
- 6.000 pontos: 1 casquinha, 1 café premium 100mL ou 1 pão de queijo
- 12.000 pontos: 1 McColosso Chocolate, 1 Cheeseburger ou 1 McFritas pequena
- 20.000 pontos: 1 Sundae, 1 McChicken ou 1 McFritas média
- 30.000 pontos: 1 McShake 400mL, 1 Duplo Burger com Queijo ou 1 McFritas Grande
- 40.000 pontos: 1 Mcflurry Ovomaltine, 1 sanduíche clássico (Big Mac, Cheddar McMelt ou Quarteirão) ou 1 Chicken McNuggets com 10 unidades e molho
- 50.000 pontos: 1 Big Tasty, 1 McLanche Feliz ou 1 McOferta Core (Big Mac, Cheddar McMelt, Quarteirão ou McChicken)
Programas de fidelidade como estratégia
A estratégia de fidelização por meio de pontos é recorrente em redes de alimentação e bebidas. O Burger King, por exemplo, lançou o Clube BK ainda em 2021. A tecnologia já conta com 10,7 milhões de usuários cadastrados
Outro bastante conhecido é o do Starbucks. A rede de bebidas norte-americana oferece benefícios para os clientes à medida em que acumulam estrelas no Starbucks Rewards. A participação depende de compras pagas com Starbucks Card registrado ou com o aplicativo da franquia.