Começou na última quarta-feira (1) o novo repasse do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). No entanto, para um grupo específico, o valor a cair na conta pode ganhar um ‘acréscimo’. Siga na matéria, veja quem se enquadra na vantagem e como ter acesso ao pagamento.
A projeção é de que cerca de 37 milhões de aposentados e pensionistas sejam beneficiados com os seus pagamentos programados para 2023. Vale destacar, no entanto, que o cronograma de pagamento varia de acordo com os valores.
Como se cadastrar no App Meu INSS?
O processo de cadastramento é simples. Basta acessar a loja de ferramentas do seu celular e digitar Meu INSS. Clique no primeiro dispositivo que aparecer e dê início a instalação.
Uma vez em que a ferramenta foi devidamente configurada, o usuário deve preencher o formulário apresentado com os seguintes dados:
- Número do CPF,
- Nome Completo,
- Data e local de nascimento,
- E o nome da mãe.
Na sequência, será enviado um código de acesso validando a conexão com o dispositivo. Basta informá-lo ainda na tela do aplicativo e confirmar seu registro.
Por fim, a ferramenta solicitará que o titular crie uma senha de acesso individual para poder garantir a segurança dos procedimentos a serem realizados.
É válido ressaltar que, caso o sujeito tenha dificuldade e não consiga fazer o procedimento sozinho pelo app, ele pode ir até umas das unidades bancárias abaixo e solicitar seu cadastramento no Meu INSS:
- Itaú;
- Banco do Brasil;
- Banrisul;
- Bradesco;
- Caixa Econômica Federal;
- Mercantil do Brasil;
- Siccob;
- Santander;
- E Sicredi.
INSS enfrenta problema de filas em suas agências
O INSS vem registrando grandes filas em suas unidades. Por isso, o governo federal vem realizando ações buscando a redução destas frequentes esperas. Novos concursos, aprovação digital e bonificações para os servidores são algumas das medidas pensadas.