O governo federal está disponibilizando uma forma de reduzir o valor final da sua conta de luz. Este benefício é concedido para um grupo exclusivo da sociedade e que deve ser aproveitado. Portanto, veja abaixo como você conseguirá reduzir o valor final da sua conta de energia com ajuda do governo.
A conta de luz é uma das tarifas mais comuns entre os brasileiros. Isto porque a energia elétrica tornou-se algo fundamental para a grande maioria dos cidadãos, principalmente aqueles que convivem em ambiente urbano. Portanto, é fundamental que as pessoas saibam sobre a Tarifa Social da Energia Elétrica.
Esta dívida vem sendo um dos grandes problemas para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social. Portanto, esta tarifa é fundamental para conseguir reduzir o valor final da conta em até 65%. Veja abaixo mais detalhes sobre o programa e quem são os brasileiros que tem direito.
Conta de luz recebe condições imperdíveis; veja como participar do programa
Para que os cidadãos tenham acesso ao programa que traz redução na conta de luz, é essencial seguir os passos abaixo e obter acesso ao programa; veja abaixo:
- É requisito que os cidadãos interessados estejam vinculados e devidamente inscritos no Cadastro Único;
- Famílias com renda per capita de até meio salário mínimo;
- Famíllias que estão inscritas no Cadastro Único e possuem um membro familiar que necessita de suporte de aparelhos que estão ligados na energia de maneira contínua;
- Pessoas com Deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
- Idosos com 65 anos ou mais que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC);
Benefícios para pessoas de baixa renda
O governo federal vem lutando para ampliar o poder de compra do povo brasileiro. Para isto, vem abrindo a possibilidade para a inserção em diversos programas públicos. Entre eles, a Tarifa Social da Energia Elétrica. Portanto, para que você saiba de novas informações, clique aqui e saiba mais.