BLOQUEADO! Cliente Nubank comemora novo serviço de segurança em caso de roubo

O roxinho tem se esforçado para que as pessoas se sintam mais seguras usando os seus serviços. Hoje já são, pelo menos, 70 milhões de clientes usufruindo dos serviços liberados por esse banco digital. Pensando na segurança desses clientes, o Nubank lançou um novo serviço voltado para roubos e furtos.

BLOQUEADO! Cliente Nubank comemora novo serviço de segurança em caso de roubo
BLOQUEADO! Cliente Nubank comemora novo serviço de segurança em caso de roubo. (Imagem: FDR)

O banco lançou as ferramentas ‘Me Roubaram’ e também o ‘Canal de Denúncias’, ambas voltadas para a segurança dos clientes. As iniciativas visam reforçar a proteção dos usuários e agir prontamente em situações de incidentes.

Segundo o Nubank, a implementação dessas ferramentas de segurança faz parte de um processo de aprimoramento e inovação, buscando oferecer a melhor experiência aos clientes.

A empresa está comprometida em monitorar constantemente as ameaças e atualizar seus sistemas de segurança para lidar com os desafios cada vez mais sofisticados enfrentados no mundo digital.

Novos recursos de segurança do Nubank

A função ‘Me Roubaram‘ tem a intenção de resolver uma reclamação bastante comum entre pessoas que foram furtadas ou roubadas. Através de um site, o cliente pode fazer login para bloquear seus cartões físicos ou virtuais de forma remota. Também será possível desautorizar que um celular roubado ou furtado tenha acesso à conta.

Já a segunda novidade trazida pelo banco é o ‘Canal de Denúncias‘. Esta ferramenta foi concebida para que qualquer pessoa, seja ela cliente ou não do Nubank, possa alertar o banco a respeito de golpes que utilizem a marca da fintech como chamariz para atrair vítimas, como falsas promoções, centrais de relacionamento e demais tipos de fraude.

É muito comum encontrar na internet golpes que utilizam o nome de grandes empresas como forma de chamar a atenção dos internautas. Estes golpes circulam especialmente nas redes sociais e no WhatsApp.

Outras medidas de segurança também são possíveis dentro do app, como a opção de bloquear o cartão pelo aplicativo, por exemplo, e desbloquear quando for utilizá-lo para as compras.

Segurança é prioridade para o Nubank

O banco disse também que possui equipes especializadas e canais de comunicação que operam  24 horas por dia para atender os cliente.

Em situações de suspeita de movimentações indevidas por terceiros, os clientes precisam seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, central de segurança da empresa.