Segurados do INSS recebem antecipação de salário. Nessa segunda-feira (25), o Governo Federal passou a pagar o abono natalino dos aposentados e pensionistas. O 13º está sendo depositado junto com o valor do mês de abril, com prazo delimitado para retirada. Confira.
Se você é um aposentado ou pensionista do INSS, fique atento. A primeira parcela do 13º salário começou a ser paga. O valor equivale a 50% da renda fixa do cidadão, enviada mensalmente pela previdência.
Calendário do 13º salário do INSS
Primeira parcela para quem recebe um salário mínimo:
- Final do benefício 1 – 25/4
- Final do benefício 2 – 26/4
- Final do benefício 3 – 27/4
- Final do benefício 4 – 28/4
- Final do benefício 5 – 29/4
- Final do benefício 6 – 2/5
- Final do benefício 7 – 3/5
- Final do benefício 8 – 4/5
- Final do benefício 9 – 5/5
- Final do benefício 0 – 6/5
Primeira parcela para quem ganha acima de um salário mínimo:
- Final do benefício 1 e 6 – 2/5
- Final do benefício 2 e 7 – 3/5
- Final do benefício 3 e 8 – 4/5
- Final do benefício 4 e 9 – 5/5
- Final do benefício 5 e 0 – 6/5
Existe um prazo máximo de saque?
Para quem não deseja utilizar o benefício agora, é possível deixa-lo retido na conta bancária. Diferentemente de abonos como o Auxílio Brasil ou FGTS, o 13º salário do INSS não tem prazo máximo de saque.
Isso significa dizer que é possível deixar a quantia retida em uma conta poupança, sem registrar movimentações. Uma vez em que o valor é direcionado para o cidadão, não há possibilidade de reembolso para o poder público.
É válido ressaltar que os pagamentos do INSS são feitos para as contas bancárias informadas pelos próprios beneficiários na hora de validação do seu cadastro. Ou seja, é total direito escolher quando e como irá utilizar o 13º salário.
Caso você queira investir com o abono, o FDR convidou uma economista para te explicar como utilizar a quantia de forma segura. Em entrevista exclusiva ao portal, ela traz dicas sobre rendimentos, pagamentos por prioridades e mais. Para conferir o material completo, clique aqui.