Os motoristas têm agora uma nova opção para pagar o IPVA e outras taxas relacionadas aos seus veículos. Trata-se do aplicativo ConectCar, conhecido por oferecer tags de pedágio e estacionamento.
A empresa firmou parceria com a Zapay, startup especializada em pagamento de taxas automotivas. Com isso, será possível usar a plataforma da ConectCar para verificar débitos no IPVA, licenciamento e multas do veículo e pagar de forma parcelada.
Além de aliviar o orçamento com o parcelamento, os motoristas podem conseguir descontos bem vantajosos. O pagamento é feito através de cartão de crédito, que pode ser o mesmo usado para outros serviços da plataforma.
Para acessar o serviço, é preciso seguir esses passos:
- Abra aplicativo da ConectCar, disponível para Android e iOS
- Escolha a opção “Parcelamento de Multas e Débitos”
- Informe o veículo com débitos a pagar
- Clique em “Consultar multas e débitos”
- Digite número do Renavam do veículo
- Clique em “Pagar débitos com Zapay”
Você será direcionado para a plataforma da Zapay, onde poderá escolher a melhor forma de pagamento.
ConectCar: soluções para motoristas
A ConectCar é uma das líderes no setor de pagamento de pedágios e estacionamento. Com os adesivos da empresa, os motoristas podem passar pelos pedágios ou conseguir vagas em estacionamento sem ter que pegar filas.
Existem quatro plano diferentes, cada um com suas vantagens. O plano básico funciona como um plano pré-pago, em que o cliente recarrega para usar quando for necessário.
Já no plano completo, o motorista tem a tranquilidade de passar por qualquer pedágio ou estacionamento usando o adesivo da ConectCar, por apenas R$ 17,90 por mês.
Existem ainda o plano urbano e o plano rodovias, com uma abrangência mais limitada, como os seus nomes indicam.
Serasa
A Serasa está oferecendo um serviço semelhante, também através de parceria com a startup Zarpay. Por meio do app oficial da empresa de proteção ao crédito, os motoristas podem pagar débitos relativos a 22 Detran’s de todo o Brasil.
É possível pagar por cartão de crédito, PIX ou boleto. As duas últimas opções, no entanto, valem apenas para pagamentos à vista. Optando pelo cartão de crédito, o motorista consegue parcelar os débitos em até 12 vezes, com eventuais taxas e juros.