Recebeu AUXÍLIO EMERGENCIAL indevidamente? Governo começa a cobrar devolução

VITóRIA DA CONQUISTA, BA — Entre 2020 e 2021 o MDS pagou o Auxílio Emergencial para centenas de pessoas, muitas não tinham direito ao benefício, mas receberam os depósitos. Agora o Ministério está pedindo a devolução do valor recebido indevidamente. Entenda a situação!

Recebeu AUXÍLIO EMERGENCIAL indevidamente? Governo começa a cobrar devolução 
Imagem: FDR

O Auxílio Emergencial foi um benefício financeiro destinado à ajudar as famílias durante a pandemia de Covid-19. Sendo assim, muita gente acabou sendo beneficiada, inclusive algumas que não tinham direito ao auxílio. Agora o MDS está pedindo a devolução dos valores recebidos indevidamente.

Devolução do Auxílio Emergencial

Consulta ao Auxílio Emergencial

Como apresentar defesa?

O cidadão tem o prazo de 30 dias após ciência da comunicação ou da notificação para apresentar a sua defesa e assim tentar se livrar do pagamento. O recurso está disponível através do sistema VEJAE.

Se a defesa for favorável, ou seja, aceita, o cidadão não precisa fazer nada. Caso o julgamento seja desfavorável é possível entrar com recurso.

Danielle Santana, especialista do FDR, comenta sobre um novo benefício de R$ 1.050 que já está disponível.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile