Oportunidade para vender MAIS! TikTok Shop pode chegar ao Brasil a partir de 01/04; veja como funciona

O TikTok é uma das redes sociais mais populares do mundo. Só no Brasil, são mais de 111 milhões de brasileiros. Agora, uma oportunidade chegou para os usuários: o Tiktok Shop deve chegar no Brasil no próximo mês, em abril. Veja como funciona. 

Oportunidade para vender MAIS! TikTok Shop pode chegar ao Brasil a partir de 01/04; veja como funciona
Imagem: Pixabay

 

Segundo a CNN Brasil, a plataforma, Tiktok Shop, permite que usuários vendam produtos diretamente no aplicativo. Até o momento, a data não foi confirmada oficialmente, mas a previsão é no mês de abril. 

A expectativa é que a chegada da TikTok Shop conquiste entre 5% a 9% do comércio eletrônico local dentro de três anos. 

Jamille Novaes, especialista do FDR, comenta sobre o Tiktok, confira.

Entenda a chegada do Tiktok Shop no Brasil e o impacto dele na economia 

A TikTok Shop deve ser lançada no Brasil em abril de 2025, um mês após o lançamento no México. A plataforma permite que usuários vendam produtos diretamente pelo aplicativo TikTok, criando um novo canal de vendas no e-commerce e ganhando dinheiro no app.

O Brasil é o terceiro maior mercado do TikTok, com 111 milhões de usuários. O Banco Santander prevê que a TikTok Shop pode capturar de 5% a 9% do mercado de e-commerce brasileiro nos próximos três anos, o que representa uma nova e significativa concorrência. 

A TikTok Shop gerou US$ 9 bilhões em vendas nos EUA em 2024. Na Indonésia, a plataforma gerou US$ 6,2 bilhões e US$ 5,7 bilhões na Tailândia, mostrando seu potencial global. Os números indicam que a TikTok Shop pode ser altamente lucrativa em mercados de grande porte como o brasileiro.

A plataforma terá maior sucesso em categorias com grande engajamento de usuários, como:

Esses setores são mais propensos a aproveitar o formato visual e interativo do TikTok, que favorece a criação de conteúdo viral.

Veja quais são as marcas que já estão bem posicionadas para se beneficiar com a chegada da Tiktok Shop:

Outras informações estão disponíveis no FDR.

YouTube video player
Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile