Empreendedores têm até 31/01 para regularizar pendências; descubra como fazer isto online

Empreendedores de todo o Brasil precisam ficar atentos ao prazo para regularizar pendências e aderir ao Simples Nacional. Até o dia 31 de janeiro, microempresas e empresas de pequeno porte têm a oportunidade de optar por esse regime tributário simplificado, que facilita o pagamento de impostos ao unificar diversas obrigações em uma única guia.

Empreendedores têm até 31/01 para regularizar
pendências; descubra como fazer isto online. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

A adesão ao Simples Nacional também exige que os empreendedores regularizem pendências previamente, garantindo que a empresa esteja em conformidade com os requisitos legais. O regime é uma alternativa vantajosa para quem busca simplificar a gestão tributária e reduzir a burocracia no dia a dia do negócio.

Condições especiais para empreendedores regularizarem pendências

Para regularizar pendências, de acordo com matéria do G1, os empreendedores podem acessar os seguintes portais:

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta sobre o novo valor de contribuição do MEI que começa a ser pago na próxima semana. O especialista Ariel França, colaborador do FDR, comenta sobre novo imposto para o MEI no vídeo abaixo.

Qual o prazo para empreendedores regularizarem a situação?

O prazo para regularizar as dívidas com o Simples Nacional e evitar a exclusão do regime é 31 de janeiro. Após essa data, os empreendedores que ainda estiverem com pendências terão que aguardar até janeiro de 2026 para solicitar a reinclusão.

Quem pode aderir ao Simples Nacional?

O Simples Nacional é destinado a empresas que se enquadram nos seguintes requisitos:

 

YouTube video player
Yasmin SouzaYasmin Souza
Jornalista com experiência em redação, gestão de redes sociais e SEO.
Sair da versão mobile