Benefício do PIS/PASEP tem datas confirmadas para 2025; confira o cronograma completo

O abono salarial do PIS/PASEP vai contemplar 25,8 milhões de pessoas no próximo ano. Já foi divulgada a data em que essas pessoas poderão receber o benefício em conta. Continua sendo considerado o mês de nascimento do trabalhador, com início dos depósitos em fevereiro. 

pis/pasep
Benefício do PIS/PASEP tem datas confirmadas para 2025; confira o cronograma completo
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O abono do PIS/PASEP vai passar por grandes mudanças a partir de 2026. No entanto, em 2025 permanecem os mesmos requisitos para liberação do abono, isto é, nada muda na questão dos critérios para conseguir ser um contemplado

Continua sendo necessário ter recebido até 2 salários mínimos por mês no ano-base, que será 2023. Além de estar inscrito no PIS/PASEP há mais de cinco anos, e ter sido incluso na declaração de RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) enviada pela empresa.

Foi aprovado o pacote de medidas fiscais que restringe o acesso ao abono salarial, chegando em 2033 pagando apenas quem ganha até 1,5 salários mínimos. No próximo ano são R$ 30,7 bilhões disponíveis para gastar com esse benefício que serve como um 14º salário. 

Calendário de pagamentos do PIS/PASEP em 2025

Recebem o abono salarial do PIS/PASEP em 2025 quem trabalhou cumprindo com as regras em 2023. Essas pessoas, 25,8 milhões, receberão até 1 salário mínimo

O valor deve chegar a R$ 1.517, caso seja respeitado o novo cálculo de reajuste do piso salarial. Os pagamentos são feitos pela Caixa Econômica e Banco do Brasil nas seguintes datas:

A partir de abril os pagamentos começam a ser feitos para dois grupos por vez. 

Consultar recebimento do abono PIS/PASEP

No início de fevereiro deve ser liberada a consulta ao recebimento do PIS/PASEP. Para saber se tem direito ao benefício os trabalhadores precisarão:

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile