Caixa ALERTA seus clientes do Caixa Tem sobre instabilidades no app

Há pelo menos 105 milhões de contas abertas no Caixa Tem, poupança social criada ainda em 2019. Hoje, os principais benefícios pagos pela Caixa são repassados por esse canal com o objetivo de facilitar o acesso. No entanto, muitos ainda encontram instabilidade no App. 

caixa tem
Caixa ALERTA seus clientes do Caixa Tem sobre instabilidades no app
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Os problemas de acesso ao Caixa Tem acabam prejudicando quem precisa receber seu benefício social ou trabalhista. Se não conseguir fazer a movimentação pelo App o cidadão é obrigado a comparecer pessoalmente até a Caixa para o saque em dinheiro. 

Como resolver os problemas de instabilidade no Caixa Tem?

A solução do problema depende do que gerou a instabilidade. Ou seja, é preciso saber qual a causa do erro que está bloqueando ou limitando o seu acesso na conta do Caixa Tem.

Em casos mais específicos será obrigatório o comparecimento a uma agência onde haverá o desbloqueio através dos sistemas da Caixa, contando com a ajuda de um funcionário que vai realizar esse serviço. 

Porém, existem algumas dicas que podem ajudar a resolver o seu problema sem que seja necessário sair de casa. 

Não consegui acessar o App do Caixa Tem, e agora?

Caso não consiga atualizar o App do Caixa Tem, a única solução será procurar ajuda pessoalmente. 

A troca de aparelho celular onde a conta será instalada também exige contar com a ajuda da Caixa pessoalmente. Isso porque, por uma questão de segurança será preciso apagar no sistema do banco o dispositivo antigo, para que a conta seja acessada em um novo aparelho. 

 

 

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile