Pequenos empreendedores podem pegar empréstimos com condições especiais

Na última semana o presidente Lula sancionou um importante programa que abre linhas de crédito para os micros e pequenos empreendedores. Nessa ação o próprio governo será o fiador, facilitando que os empréstimos sejam aprovados. Saiba mais agora, no FDR.

Pequenos empreendedores podem pegar empréstimos com condições especiais
(Imagem: FDR)

No dia 10 de outubro o Presidente Lula sancionou a lei do Acredita (1.725/2024) através de publicação na edição extra do Diário Oficial da União. A partir desse texto os micros e pequenos empreendedores terão acesso a empréstimos. A intenção é contribuir para o crescimento dos negócios no Brasil.

Segundo o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), atualmente 15 milhões de pessoas atuam como microempreendedores individuais.

Além disso, mais de 7,5 milhões de empresas são optantes do Simples Nacional.  Se somados, os dois grupos representam 99% das empresas do país.

Empréstimos para micro e pequenos empreendedores

Os empreendedores também poderão renegociar suas dívidas com juros até 50% menos. A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, explica mais sobre o Desenrola Pequenos Negócios.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile