Pagamentos do BPC, auxílio-doença e salário maternidade começam a partir de HOJE (26)

Tem início nesta segunda-feira (26) os pagamentos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) referente ao mês de agosto. Além dos aposentados e pensionistas, recebem aqueles com direito a benefícios sociais, benefício por incapacidade e por maternidade. 

pagamentos inss
Pagamentos do BPC, auxílio-doença e salário maternidade começam a partir de HOJE (26)
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Os valores de salário partem de R$ 1.412 e podem chegar a R$ 7.786,02. Nesta semana serão beneficiados apenas quem tem direito a pagamentos de no máximo 1 salário mínimo, que é o piso. 

É o caso, por exemplo, daqueles que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada), cujo valor é de 1 salário mínimo. Os demais benefícios pagos pelo INSS, por serem previdenciários e não sociais, podem ter um valor maior. 

O número de recebedores de agosto ainda não foram divulgados, as expectativas são grandes por conta do pente-fino que começou no início do mês. Ainda assim, a maior parte dos contemplados são pessoas com direito ao rendimento igual ao piso. 

Calendário de pagamentos do BPC, auxílio-doença e salário maternidade

Os depósitos começam nesta segunda-feira (26), mas terminam apenas em 6 de setembro. A cada dia útil um grupo diferente é contemplado com o auxílio na sua conta

A única exceção fica para os moradores do estado do Rio Grande do Sul. Para eles, independente do número do seu benefício todos receberão no primeiro dia do calendário, ou seja, hoje (26). 

PARA QUEM RECEBE ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO

Final do NIS Data de pagamento do benefício de agosto
1 26 de agosto
2 27 de agosto
3 28 de agosto
4 29 de agosto
5 30 de agosto
6 2 de setembro
7 3 de setembro
8 4 de setembro
9 5 de setembro
0 6 de setembro

PARA QUEM RECEBE ACIMA DE UM SALÁRIO MÍNIMO

Final do NIS Data de pagamento do benefício de agosto
1 e 6 2 de setembro
2 e 7 3 de setembro
3 e 8 4 de setembro
4 e 9 5 de setembro
5 e 0 6 de setembro
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile