MEI precisa fazer um importante cadastro para evitar multas; Prazo está acabando

No dia 1º de agosto termina um importante prazo voltado ao MEI de todo o país. O cadastro que pode ser feito em alguns minutos vai facilitar a vida dos Microempreendedores Individuais de todo o país. Veja como evitar a multa pela perda do prazo.

MEI precisa fazer um importante cadastro para evitar multas; Prazo está acabando (Imagem: FDR)

O Domicílio Eletrônico Trabalhista (DET) foi criado para facilitar o acesso às comunicações de inspeção do trabalho. Isso não significa que apenas os MEIs que possuem funcionários precisam se cadastrar. Pelo contrário, todos os Microempreendedores Individuais devem fazer o cadastro.

Depois do cadastro o próprio MEI deve fazer o acompanhamento do sistema, verificando sua caixa de e-mail e até caixa de spam. Afinal, as comunicações serão enviadas ao e-mail cadastrado. 

É exatamente por isso que esse cadastro é tão importante, todas as comunicações federais, estaduais ou municipais poderão ser consultadas.

Cadastro no DET

Existem três formas de fazer o cadastro, confira abaixo:

Usando Código de Acesso

Usando Senha de acesso ao Portal de Serviços do Governo Federal  

Usando Certificado Digital

De acordo com a especialista do FDR Lila Cunha, os Microempreendedores Individuais podem ter até R$ 21 mil em empréstimo.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile