Em uma parceria inédita no mercado de compras online brasileiro, a AliExpress e a Magazine Luiza anunciaram, na última segunda-feira (24), uma mudança que permitirá a venda de produtos dos dois marketplaces em suas respectivas plataformas.
A iniciativa, com implementação prevista para o terceiro trimestre deste ano, marca um passo importante para a expansão e consolidação das duas empresas no país.
A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, explica mais sobre a taxação de importados, confira.
Acordo
O acordo prevê a comercialização de itens da linha Choice da AliExpress, composta por produtos desde beleza e itens de escritório até eletrônicos, no marketplace do Magazine Luiza. Em compensação, a Magalu disponibilizará sua linha de produtos próprios na plataforma da AliExpress no Brasil. A expectativa das duas empresas é que, com o passar do tempo, possam ampliar a quantidade de produtos disponíveis em cada plataforma, além de inserir outras categorias.
Segundo o CEO da Magazine Luiza, Frederico Trajano, a união das plataformas irá aumentar significativamente as chances de conversão e amplia o poder de compra das empresas, pois juntas as empresas somam mais de 60 milhões de clientes ativos.
Com a assinatura deste acordo, a AliExpress e a Magazine Luiza consolidam sua posição como líderes no mercado de e-commerce brasileiro, abrindo caminho para um futuro de crescimento, inovação e benefícios para os consumidores, além de revolucionar a experiência de compras online.
Entregas
Na Magazine Luiza, os produtos da AliExpress serão automaticamente integrados ao programa Remessa Conforme, garantindo o cumprimento das obrigações fiscais e aduaneiras.
Assim, inicialmente, as entregas dos produtos serão realizadas pelas plataformas de origem, com o objetivo de agilizar o início das vendas. Porém, as empresas garantem que os produtos passarão por rigorosos processos de certificação e controle de qualidade para garantir a segurança e a satisfação dos consumidores.