Nubank anuncia novidade em parceria com o Governo Federal para proteger clientes

Na última semana, o Nubank anunciou uma nova medida de segurança para os seus usuários. Agora, quarto maior banco do Brasil passa a integrar o programa Celular Seguro do Governo Federal, em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Nubank anuncia novidade em parceria com o Governo Federal para proteger clientes
Imagem: FDR

O objetivo do programa é bloquear o telefone do usuário após roubo, furto e perda, e consequentemente, impedir que o aparelho fique útil para venda. O governo acredita que, sem lucros, os bandidos devem, em longo prazo, diminuir o interesse em roubar esse objeto.

Além disso, ao bloquear as principais funções evita-se que golpes e roubos sejam aplicados.

Pareceria entre o Governo Federal e Nubank

O programa visa proteger informações que estão disponíveis no aparelho roubado. Isso não dá a garantia de que o celular será devolvido ao proprietário, mas evita que mais complicações sejam enfrentadas. 

Os brasileiros que tiverem seu aparelho roubado possuem duas opções para registrar a queixa no Celular Seguro. Eles podem usar o site ou o aplicativo, sendo que nos dois casos é necessário fazer login via conta do Gov.br (CPF e senha).

Contando com 92 milhões de clientes no país, o banco digital passará a fazer bloqueios de cartões virtuais e a desconectar usuários do aplicativo quando um cidadão emitir um alerta (de roubo ou perda do dispositivo vinculado à conta) por meio da plataforma.

A especialista do FDR, Lila Cunha, criou um passo a passo explicando como cadastrar o seu aparelho no programa. Veja:

Confira aqui como cadastrar pessoas de confiança ou como registrar roubo do aparelho.

Nubank

Os clientes do banco foram surpreendidos com o anúncio de um novo benefício oferecido pela Fintech. Os usuários que participarem da campanha especial “Ganhe com o Nubank” poderão receber até R$ 1.289 no PIX. Saiba mais aqui no FDR. 

Marina Costa SilveiraMarina Costa Silveira
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Sair da versão mobile