FGTS para viagens nacionais e internacionais; veja como utilizar o seu saldo

A Azul Linhas Aéreas anunciou uma inovação que promete transformar os planos de viagem de muitos brasileiros. Agora, será possível usar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para comprar passagens aéreas da companhia. 

FGTS para viagens nacionais e internacionais; veja como
utilizar o seu saldo. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Esta medida, inédita no setor de aviação comercial do Brasil, foi desenvolvida em parceria com o Banco Digio e visa aumentar a acessibilidade e a mobilidade dos trabalhadores que desejam explorar destinos nacionais e internacionais.

A especialista Lila Cunha, colaboradora do FDR, comenta mais sobre FGTS, confira.

Como funciona a compra de passagens com FGTS?

Para utilizar o saldo do FGTS na compra de passagens aéreas, os clientes precisam seguir alguns passos simples:

  1. Realizar a compra pelo aplicativo da Azul: a compra deve ser feita exclusivamente através do aplicativo da Azul Linhas Aéreas, que permite que os clientes selecionem suas passagens e optem pelo pagamento com o saldo do FGTS.
  2. Optar pelo saque-aniversário: o cliente precisa ter escolhido pelo saque-aniversário do FGTS. Essa opção está disponível no aplicativo do FGTS, fornecido pela Caixa Econômica.
  3. Autorização do Banco Digio: dentro do aplicativo do FGTS, é necessário autorizar o Banco Digio a acessar as informações de saldo do FGTS. Esta autorização permite que o Banco Digio avalie e processe a utilização do fundo para a compra das passagens.

Processo de autorização 

Após a autorização, o saldo do FGTS passará por uma avaliação e autorização da Caixa Econômica. Este processo pode levar até 24 horas. O cliente será notificado sobre o status da transação por e-mail ou poderá verificar diretamente no aplicativo da Azul, na aba ‘Minhas Viagens’.

Se a análise for aprovada, o valor será transferido para a conta do cliente no Banco Digio e repassado automaticamente para a Azul Linhas Aéreas, concluindo assim a compra da passagem.

Se a transação for negada pela Caixa, o cliente receberá uma notificação e terá um prazo de 12 horas para finalizar a compra da passagem utilizando outro método de pagamento. Caso a compra não seja concluída dentro desse período, a reserva será cancelada automaticamente.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com MBA em Digital Strategy, também pela Unicap. Com experiência em redação e redes sociais.