Bolsa Família com bônus? Saiba como ter renda EXTRA em junho

Com a chegada de junho, muitas famílias brasileiras que dependem do Bolsa Família se perguntam como podem aumentar sua renda e garantir um mês mais tranquilo financeiramente. Uma das alternativas é aproveitar os bônus e benefícios adicionais que o governo oferece com o programa social. 

Bolsa Família com bônus? Saiba como ter renda
EXTRA em junho. (Imagem: Jeane de Oliveira/ FDR)

Além dos já conhecidos benefícios pela quantidade de membros da família, neste mês de junho o Bolsa Família conta com o bônus do Vale Gás, valor pago aos beneficiários para garantir um botijão de gás de cozinha de 13kg. Confira mais detalhes ao longo da matéria.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o Bolsa Família, confira.

Benefícios do Bolsa família

Como dito acima, o Bolsa Família conta com vários benefícios e alguns deles estão relacionados à quantidade de membros da família. Assim, confira abaixo todos os valores pagos nesta categoria:

Lembre-se sempre de deixar seus dados do Bolsa Família atualizados para garantir os benefícios extras. Confira a dica do especialista Ariel França, colaborador do FDR, em relação a essa atualização.

Vale Gás em junho

Além disso, neste mês de junho os beneficiários do Bolsa Família também poderão garantir mais uma parcela do Vale Gás no valor de R$ 102, para comprar um botijão de gás de cozinha de 13kg.

O Auxílio Gás é pago a cada dois meses, tempo em que o Governo estima que dure um botijão de gás de cozinha em uma casa, e o valor pago pode mudar a cada pagamento, pois é calculado de acordo com o balanço da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) faz uma média de preços dos seis meses anteriores ao pagamento.

Calendário Bolsa Família de junho

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile