NIS final 5 ao 0 são surpreendidos com boa notícia no Bolsa Família

O calendário de pagamentos do Bolsa Família é organizado com base no último dígito do NIS (Número de Identificação Social). A cada dia um grupo diferente é contemplado, e quem tem final 5 ao 0 acaba ficando por último. Mas nesse mês a organização pode ser diferente. 

bolsa família
NIS final 5 ao 0 são surpreendidos com boa notícia no Bolsa Família
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

Embora os inscritos no Bolsa Família em que o final do NIS termina com 5, 6, 7, 8, 9 ou 0 acabem recebendo o seu auxílio na segunda semana de pagamentos, pode haver uma reviravolta. Dependendo do local em que essas pessoas moram o auxílio pode ser adiantado. 

Antecipação de pagamentos do Bolsa Família em junho

O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) que é a Pasta responsável pelos programas sociais, tem fornecido ajuda às cidades em situação de calamidade pública.

Em todo país há antecipação de pagamentos do Bolsa Família nestes locais. A ideia é permitir que as pessoas que vivem nessas cidades possam receber o seu auxílio mais cedo, e usar o dinheiro para se reerguerem. 

Funciona assim:

  • Independente do último dígito do NIS todos recebem no primeiro dia do calendário;
  • Vale para quem mora em cidade onde foi decretada situação de calamidade pública, e reconhecida pelo governo federal. 

Calendário de pagamentos do Bolsa Família 

Quem não mora em cidade onde foi decretada situação de calamidade pública vai ter que aguardar a sua vez no calendário de pagamentos do Bolsa Família. O auxílio deste mês começa a ser pago a partir do dia 17. 

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de junho
2 18 de junho
3 19 de junho
4 20 de junho
5 21 de junho
6 24 de junho
7 25 de junho
8 26 de junho
9 27 de junho
0 28 de junho

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com