Bolsa Família de junho também será antecipado? Consulte o calendário

Em maio muito se falou sobre a antecipação do pagamento do Bolsa Família. Agora, para junho, existem grandes expectativas de que o valor também chegue antes do tempo previsto para alguns dos beneficiários. O calendário completo já está disponível. 

bolsa família
Bolsa Família de junho também será antecipado? Consulte o calendário
(Foto: Jeane de Oliveira/FDR)

O calendário do Bolsa Família de junho já está disponível. O pagamento acontece nos últimos dez dias úteis do mês, considerando o último dígito do NIS (Número de Identificação Social). A cada dia um novo grupo tem acesso ao benefício que é pago pelo Caixa Tem.

Bolsa Família de junho será antecipado?

A resposta é: sim! O Bolsa Família de junho continua sendo antecipado, e seguindo as mesmas regras dos meses anteriores. Isso significa que receberão o benefício antes da data prevista aqueles que:

  • Moram em cidades onde foi decretada situação de calamidade pública, reconhecida pelo governo federal;
  • É preciso que a cidade ainda esteja nesta situação. 

Em maio foram mais de 500 cidades onde o Bolsa Família foi antecipado. Neste caso, independente do número final do NIS do titular todos recebem no primeiro dia do cronograma, ou seja, não é preciso ficar aguardando a sua vez no calendário. 

Calendário de pagamentos do Bolsa Família de junho

Os contemplados começam a receber o pagamento do Bolsa Família de junho a partir do dia 17. No caso daqueles que vivem nas cidades onde há decreto de calamidade pública, o pagamento acontecerá nesta data. 

Os demais precisarão aguardar a sua vez conforme o calendário a seguir:

Número final do NIS Data de pagamento
1 17 de junho
2 18 de junho
3 19 de junho
4 20 de junho
5 21 de junho
6 24 de junho
7 25 de junho
8 26 de junho
9 27 de junho
0 28 de junho

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com