82% dessa lista de brasileiros podem precisar pagar AUMENTO de 6,91% numa conta; entenda

Responsável por comprometer boa parte da renda de algumas das famílias brasileiras, o plano de saúde deverá passar por alguns reajustes nos próximos meses. O aumento, que já foi aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), estabeleceu um teto para o reajuste que é praticado de forma anual no Brasil.

82% dessa lista de brasileiros podem precisar pagar AUMENTO de 6,91% numa conta; entenda. (Imagem: FDR)

Neste ano, os planos de saúde individuais e familiares poderão ser reajustados em até 6,91%. O índice é considerado significativo e poderá comprometer boa parte da renda das famílias do país. Atualmente, o plano individual ou familiar representa apenas 18% dos usuários das saúde privada no país. 

De acordo com o último balanço divulgado pela ANS, cerca de 51 milhões de brasileiros possuem plano de saúde e não costumam utilizar o SUS. Para os que possuem planos coletivos, cerca de 82% do total de clientes no país, o impacto do aumento deverá ser ainda maior.  

Entenda como funciona o reajuste dos planos de saúde:

Consulte outras informaçõe sobre como obter desconto nas contas neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile