Brasileiros se surpreendem com mudança de horário de funcionamento de serviços após o feriado

Um dia depois do feriado e alguns serviços ainda estão com o horário de funcionamento alterado. Quem precisar de alguns atendimentos precisarão aguardar até a próxima segunda-feira, 03. Veja o que ainda não está com funcionamento normal.

Brasileiros se surpreendem com mudança de horário de funcionamento de serviços após o feriado (Imagem: FDR)

Mesmo não sendo feriado nacional alguns serviços tiveram o horário de funcionamento alterado a última quinta-feira. 31. Para a surpresa de muita gente essa mudança também se estendeu ao dia de hoje, sexta-feira. Por isso, antes de sair de casa, fique atento ao que não funcionará.

Horário de funcionamento alterado nesta sexta-feira, 31/05

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) não vão abrir nesta sexta, retomando o atendimento apenas na segunda-feira, 03.

Para os moradores do Rio Grande do Sul é possível que algumas agências estejam fechadas, mas nesse caso por causa das fortes chuvas.

Em alguns municípios esta sexta foi decretada como ponto facultativo, com isso alguns serviços municipais podem estar suspensos. Por isso confira as regras da sua localidade.

Os órgãos ligados ao Poder Executivo Federal.

Vale lembrar que os bancos e as agências dos Correios que estavam fechados na quinta-feira voltam ao atendimento normal nesta sexta.

Próximos feriados e pontos facultativos nacionais

  • 7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional);
  • 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);
  • 28 de outubro, Dia do Servidor Público federal (ponto facultativo);
  • 2 de novembro, Finados (feriado nacional);
  • 15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional);
  • 24 de dezembro, Véspera do Natal (ponto facultativo após as 14 horas);
  • 25 de dezembro, Natal (feriado nacional);
  • 31 de dezembro, Véspera do Ano-Novo (ponto facultativo, mas apenas após as 14h).

De acordo com a especialista do FDR, Lila Cunha, o governo federal criou um feriado nacional recentemente, já dá para se programar e aproveitar a data.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.