MEI tem prazo máximo de 10 dias para entregar a declaração do Imposto de Renda; Veja como

Os Microempreendedores Individuais têm pouco mais de uma semana para fazerem o envio da declaração de Imposto de Renda. A transmissão de dados é bem simples e pode ser feita pela internet. O MEI que perder o prazo ficará em situação irregular no Simples Nacional e poderá ser multado.

MEI tem prazo máximo de 10 dias para entregar a declaração do Imposto de Renda; Veja como (Imagem: FDR)

Uma das obrigações dos Microempreendedores Individuais é fazer o envio da declaração anual do MEI. Os dados enviados funcionam como uma espécie de Imposto de Renda da empresa. Por isso é importante ficar atento e fazer a transmissão de informações, obrigatória mesmo para quem encerrou a empresa no último ano.

Vale lembrar que a DASN-SIMEI não substitui o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Afinal, como o próprio nome já diz, o IRPF é referente aos ganhos da pessoa, enquanto a DASN é relacionada ao faturamento da empresa.

Informações importantes sobre a declaração anual do MEI

Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, o limite de faturamento do MEI poderá aumentar ainda neste ano, veja o novo valor.

Passo a passo para fazer a declaração anual do MEI 2024

Tenha em mãos todas as notas fiscais emitidas, lembrando que mesmo os serviços sem nota fiscal deverão ser informados;

Um novo projeto poderá permitir que todos os profissionais se formalizem como MEI, saiba mais.

 

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile