Mutirão realiza emissão gratuita do NOVO RG e detalhes são divulgados

Um mutirão marcado para o próximo sábado, 18, vai possibilitar a renegociação de dívidas e emissão gratuita do novo RG. População ainda terá a oportunidade de se cadastrar para vagas de emprego. Para a emissão da Carteira de Identidade Nacional é necessário comparecer ao local com os documentos solicitados. Veja quais são.

Mutirão realiza emissão gratuita do NOVO RG e detalhes são divulgados (Foto:  Jeane de Oliveira/ FDR)

A população poderá ter acesso a diversos serviços gratuitos em um mutirão marcado para o próximo sábado, 18. A Blitz do Consumidor vai realizar a emissão gratuita do novo RG, essa pode ser a sua chance de atualizar o documento. Outros serviços também serão oferecidos.

Emissão gratuita do novo RG

  • Para a emissão do documento é necessário apresentar 1 foto 3×4 recente, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.
  • Quem desejar também pode inserir o número da CNH, Carteira de Trabalho, PIS/PASEP Cartão do SUS, Título de Eleitor, Tipo Sanguíneo.
  • A emissão da primeira e da segunda via é gratuita.
  • Toda a população maior de 12 anos pode aproveitar esse serviço.

Mutirão de atendimento em Serra

  • A população também poderá contar com o atendimento para para renegociação de dívidas de contas de água, assistência jurídica, troca de lâmpadas e cadastro de menor aprendiz e estágios.
  • O atendimento é voltado à população de Novo Porto Canoa, na Serra.
  • O mutirão acontece na Igreja Batista Cristo Reina, na Rua Carcará, 01, em Novo Porto Canoa, das 8h30 às 13h.
  • Para ter acesso aos serviços é necessário apresentar documento oficial com foto ou certidão com registro civil atualizado, CPF e comprovante de residência. O atendimento será das 8h30 às 13h.
  • Para o atendimento é necessário: documento de identidade, fatura das contas de água e luz e Cartão Cidadão.

A especialista do FDR, Laura Alvarenga, explica como emitir o documento de forma fácil, confira.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.