Enchentes no RS: governo cria canal oficial para receber doações dos brasileiros

O governo estadual está se mobilizando para reunir recursos a fim de ajudar no enfrentamento da calamidade pública que o Rio Grande do Sul está vivendo. São mais de 75 mortes já confirmados, e 844 mil pessoas diretamente afetadas. É possível fazer a doação pelo canal oficial de qualquer lugar do país.

COMO AJUDAR O RIO GRANDE DO SUL COM SEGURANÇA: FAÇA SUA DOAÇÃO E CUIDADO COM OS GOLPES

O governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Independente de onde moram os brasileiros podem doar qualquer valor usando a chave PIX que está sendo divulgada pelo estado. Além do canal público, há vaquinhas virtuais com o mesmo objetivo, mas de puxadas por entidades e até por celebridades.

Como ajudar nas enchentes do Rio Grande do Sul?

As imagens que circulam na internet, a cobertura jornalística e todas as divulgações da imprensa mostram o caos que vive o estado do Rio Grande do Sul. O próprio governador, Eduardo Leite, admitiu que o número de mortes tende a aumentar nos próximos dias.

A previsão para o estado é de mais chuvas, e os rios que estão transbordando ainda não conseguiram baixar. Ou seja, diante de toda a situação, todo o povo brasileiro é convidado a ajudar. Mas como?.

Doação para conta do SOS Rio Grande do Sul

Quem quiser doar diretamente para conta do SOS Rio Grande do Sul pode usar o método de pagamento via PIX. Os dados, de acordo com o governo do estado são:

Pix para a conta SOS Rio Grande do Sul

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile