Parceria entre o Banco Central e a Febraban realiza mutirão de renegociação de dívidas durante toda essa segunda-feira, 15. Brasileiros poderão renegociar os débitos que não foram contemplados pelo Desenrola Brasil. Veja como participar.
Mais uma oportunidade de limpar o nome será encerrada em poucas horas, o mutirão de renegociação de dívidas realizado pelo Banco Central. A ação conta com a parceria da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Secretaria Nacional do Consumidor e Procons de todo o país.
Além das renegociações a população também tem acesso a orientações financeiras sem custo algum. Esse pode ser o seu momento de organizar a vida financeira.
Mutirão de renegociação de dívidas
- No mutirão não poderão ser renegociadas as dívidas que tiveram bens dados como garantia, nem os débitos que estejam com pagamento em dia ou prescritas.
- Sabendo disso, a população poderá renegociar dívidas com cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal e outras modalidades relacionadas ao crédito com bancos e financeiras.
- Segundo o Banco Central, as pessoas inseridas na Faixa 1 do Desenrola Brasil, ou seja, com renda mensal até dois salários e dívidas até R$ 20 mil, não são atendidas.
De acordo com a nossa especialista Laura Alvarenga o prazo de renegociação de dívidas pelo Desenrola Brasil foi prorrogado, saiba a nova data limite.
Como quitar dívidas pelo mutirão do Banco Central?
- Para ter acesso as renegociações o primeiro passo é consultar o Registrato e conferir os débitos em seu nome, para isso clique aqui.
- Depois disso é possível acessar o site oficial e conferir quais são os canais de comunicação de cada instituição financeira, algumas criaram canais exclusivos para essa ação.
- A renegociação também pode ser feita presencialmente em um Procon.
Veja o passo a passo de como os idosos podem se livrar das dívidas, clicando aqui.