Mutirão de renegociação de dívidas é encerrado HOJE (15/04); veja ofertas com até 96% de desconto

Parceria entre o Banco Central e a Febraban realiza mutirão de renegociação de dívidas durante toda essa segunda-feira, 15. Brasileiros poderão renegociar os débitos que não foram contemplados pelo Desenrola Brasil. Veja como participar.

Mutirão de renegociação de dívidas é encerrado HOJE (15/04); veja ofertas com até 96% de desconto (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Mais uma oportunidade de limpar o nome será encerrada em poucas horas, o mutirão de renegociação de dívidas realizado pelo Banco Central. A ação conta com a parceria da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Secretaria Nacional do Consumidor e Procons de todo o país.

Além das renegociações a população também tem acesso a orientações financeiras sem custo algum. Esse pode ser o seu momento de organizar a vida financeira.

Mutirão de renegociação de dívidas

  • No mutirão não poderão ser renegociadas as dívidas que tiveram bens dados como garantia, nem os débitos que estejam com pagamento em dia ou prescritas.
  • Sabendo disso, a população poderá renegociar dívidas com cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal e outras modalidades relacionadas ao crédito com bancos e financeiras.
  • Segundo o Banco Central, as pessoas inseridas na Faixa 1 do Desenrola Brasil, ou seja, com renda mensal até dois salários e dívidas até R$ 20 mil, não são atendidas.

De acordo com a nossa especialista Laura Alvarenga o prazo de renegociação de dívidas pelo Desenrola Brasil foi prorrogado, saiba a nova data limite.

Como quitar dívidas pelo mutirão do Banco Central?

  • Para ter acesso as renegociações o primeiro passo é consultar o Registrato e conferir os débitos em seu nome, para isso clique aqui.
  • Depois disso é possível acessar o site oficial e conferir quais são os canais de comunicação de cada instituição financeira, algumas criaram canais exclusivos para essa ação.
  • A renegociação também pode ser feita presencialmente em um Procon.

Veja o passo a passo de como os idosos podem se livrar das dívidas, clicando aqui.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.