Troque seu RG: benefícios exclusivos para idosos de 60 a 69 anos

O novo RG está sendo disponibilizado para os milhões de brasileiros. Porém, os idosos precisam se atentar para as novidades e benefícios que esta mudança podem trazer. Então, veja abaixo o motivo que faz com que a mudança do RG seja vantajosa para idosos entre 60 e 69 anos. 

Idosos podem ter aposentadoria REAJUSTADA após decisão do governo Troque seu RG: benefícios exclusivos para idosos de 60 a 69 anos (Imagem: FDR)

Inicialmente, é importante mencionar que a troca do novo RG é completamente gratuita. Assim como a primeira emissão do antigo RG, a nova documentação não cobra valores na primeira oportunidade. 

Porém, a partir da segunda emissão, os brasileiros terão que desembolsar uma quantia para ter acesso à uma nova versão do documento. Para os idosos, esta mudança é essencial e amplamente recomendada. 

Isto porque a realização desta nova documentação pode ajudar os idosos em conseguir benefícios. Um deles é que a partir dos 60 anos, o cidadão não vai mais precisar emitir o documento para atualização. 

Sobre o tema, a especialista Lila Cunha comentou e explicou como esta nova mudança pode ajudar a classe dos idosos e como este processo pode ser realizado. Para ter acesso à íntegra do texto, clique aqui e saiba mais. 

Onde emitir o novo RG?

Para realizar a emissão do novo RG, o cidadão precisa verificar quais são os pontos físicos que estão realizando o serviço no seu município. Desta forma, o site oficial do governo federal vem ajudando os brasileiros com esta informação. 

Uma das grandes novidades do novo RG é que o cidadão poderá incluir novas informações sobre o seu registro. Por exemplo, será possível incluir o número do seu CPF, certidão de casamento e/ou de nascimento. 

A Carteira de Identidade Nacional (CIN) começou a ser emitida e mais de duas milhões de pessoas já estão com a nova forma de identificação. Portanto, é fundamental verificar as unidades em sua cidade para fazer a sua parte. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].